Cidadeverde.com

Piracuruca desenvolve ações para revitalização de espaços públicos

 

 

A Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem investido para garantir a preservação ambiental e favorecer, também, a manutenção de espaços públicos do município com ações contínuas. Com um plano de ação que atua em várias frentes, estão sendo intensificadas iniciativas no município para restauração e limpeza das praças.

Com a revitalização de espaços públicos em Piracuruca, as ações visam à adequação de praças de modo que proporcione mais qualidade, conforto e segurança aos frequentadores e transeuntes. De mesmo modo, a Prefeitura pretende incentivar a comunidade a se envolver no processo de conservação e preservação destas áreas.

Segundo o prefeito Raimundo Alves Filho, as políticas de preservação dos espaços públicos de Piracuruca têm sido intensificadas. “Historicamente os espaços públicos são locais de convívio social, representando locais importantes para manifestações culturais e sociais. As praças representam um importante legado da história de nossa cidade e preservá-las é garantir um espaço de convivência e lazer às famílias”, diz.

O secretário de Meio Ambiente, Manoel Filho, destaca que “estamos desempenhando um trabalho conjunto com outras secretarias, de modo a melhorar o ambiente e a imagem da cidade, garantindo, também, mais higiene, mais salubridade e qualidade de vida à população. Além das ações na Praça Irmãos Dantas, outros espaços do município também receberão as intervenções”.

O aprimoramento da estrutura física e dos espaços das praças dispõe da restauração do aspecto paisagístico, que envolve podas de árvores e arbustos, limpeza dos monumentos públicos, irrigação e replantios. A iluminação também tem sido reforçada com a substituição de lâmpadas. 

 

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais