Cidadeverde.com

Em Piracuruca, Wellington Dias entrega comendas e inaugura obras

Reconhecendo oficialmente a contribuição de diversos piauienses para o progresso do Estado, nesse domingo (22), o governador Wellington Dias, juntamente com o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, participaram da solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí no Grêmio Recreativo Piracuruquense. 

Durante a cerimônia, alusiva à comemoração do 194º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil – ocorrido em 24 de janeiro de 1823 –, foram homenageados 30 personalidades com comendas de grau Cavaleiro, Oficial e Comendador, que prestaram relevantes serviços à sociedade. Na ocasião, população e autoridades participaram, também, de culto e missa em ação de graças no município.

Durante seu discurso, o prefeito Raimundo Alves Filho destacou que “o dia é de homenagens. A hora é de reconhecimento. Paramos e reviramos a história. Capitulamos uma epopeia de homens e mulheres que tiveram suas veias a coragem de sonhar com um país livre, uma pátria independente, uma terra conquistada com luta, suor e sangue. Esta é a nossa Piracuruca, erguida assim, e guardada no coração de cada um de nós”.
 
Investimentos em Infraestrutura, Educação e Agricultura

Durante a agenda em Piracuruca, o governador Wellington Dias inaugurou importantes obras na infraestrutura viária do município. Parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, as ações são parte do plano de modernização e mobilidade urbana da cidade, com o asfaltamento de diversas regiões, a exemplo dos bairros Baixa da Ema e Fátima.

O governador Wellington Dias ressalta que “temos realizado importantes parcerias com Piracuruca e outros municípios, onde fizemos a entrega de importantes obras. Fico feliz porque, mesmo em meio a dificuldades, a gente prossegue fazendo investimento, gerando emprego e renda, proporcionando o desenvolvimento em todas as áreas”.

Também foram inauguradas as obras de construção de quadras poliesportivas nas unidades escolares Magalhães Filho e Hermínio Conde. A agricultura familiar foi contemplada com a distribuição de 6.800 kg de sementes de milho e 1.700 kg sementes de feijão. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foram distribuídas, ainda, 45 mil mudas de caju e 50 mil raquetes de palma forrageira para os agricultores de Piracuruca.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais