Cidadeverde.com

Piracuruca inicia implantação do sistema de fiscalização do trânsito

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, se reuniu, nesta segunda-feira (23), com representantes da empresa de informática responsável pela implantação do sistema eletrônico de fiscalização do trânsito, que deve iniciar o trabalho ainda esta semana no município.

A equipe técnica e os agentes da Diretoria de Trânsito (Ditran) serão capacitados para autuar as infrações, que serão inseridas no sistema e encaminhadas ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) para o processo padrão de verificação, notificação e autuação das multas, seguindo os moldes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

“Essa ação é fruto da parceria do município com o Governo do Estado para a municipalização do trânsito em Piracuruca. Esse trabalho mais específico favorece a ampliação de estratégias para gerenciar melhor o tráfego, além de determinar melhores condições para quem convive na cidade”, comenta Raimundo Alves Filho.

Também participaram da reunião os representantes da empresa de informática Edson Amaral e Vicente Miranda; o diretor do Ditran, Emiliano Lima; e o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Pastor Eudes Gomes.

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais