Cidadeverde.com

Espaço Jovem oferece serviços variados à população de Piracuruca

Com a diversificação de serviços para melhor atender à comunidade, a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, tem ampliado as políticas sociais e de cidadania no município. No Espaço Jovem, a população dispõe de local para lazer, entretenimento e emissão de carteira de trabalho, RG e reservista.

Além de trabalhar com a emissão de documentos, o Espaço Jovem estimula o desenvolvimento de competências sociais e pessoais, estimulando atividades para atender aos gostos e interesses de crianças, jovens, adultos e idosos. O local oferta à população acesso à academia popular, biblioteca, entre outros serviços, de forma gratuita.

“Trabalhamos para oferecer acesso a direitos essenciais ao cidadão, a exemplo da emissão de documentos, que funciona de 7h30 às 13h30. Também temos disponível o Curso de Informática, convênio com a Secretaria de Educação, entre outros. Possuímos alguns instrumentos e nossa meta é reativar a Sala de Música”, destaca o secretário da Juventude, Pergentino Firmo.

Estimulando o conceito de vida saudável, o Espaço Jovem oferece, também, atividades gratuitas na academia de ginástica. Com a orientação de profissionais de educação física, os interessados em participar das aulas podem escolher entre os turnos manhã, tarde ou noite.

"Procuro sempre a minha saúde e o Espaço é um local muito bom. Os instrutores são ótimos, sabem ensinar e têm qualidade. Fazendo as atividades na academia, passei a ter mais disposição. Como esse mês é de eventos na cidade, tenho malhado bastante e estou satisfeita com os resultados", explica a aluna da academia, Neta Trindade.

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais