Cidadeverde.com

Mudas de ipê amarelo são furtadas de praça em Piracuruca

Uma semana após o plantio, 11 mudas de ipê amarelo foram furtadas da Praça Irmão Dantas, no Centro da cidade de Piracuruca, a 196 km de Teresina. Nesta segunda-feira (20), funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente perceberam que restavam apenas duas das 13 árvores que foram plantadas no local. 

“É um caso que nos deixa estarrecidos. As mudas não têm valor financeiro significativo, mas vêm dos impostos que todos nós pagamos. Além disso, há a questão do valor simbólico. Estamos trabalhando para deixar a cidade mais bonita e agradável para se viver. Precisamos da colaboração de todos e ter mais respeito com o meio ambiente, que é patrimônio público e pertence a toda a população”, pede o Secretário Municipal, Manoel Filho.

Segundo o gestor, o caso será denunciado à Polícia pela prefeitura, por se tratar de crime contra o patrimônio público.  

A plantação das mudas, faz parte do novo projeto de arborização promovido na cidade. Além de ipês, as praças e avenidas da cidade também estão recebendo mudas de eucaliptos. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais