Cidadeverde.com

Após vistoria, Dnocs garante segurança da barragem de Piracuruca

Nesta sexta-feira (21), técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) realizaram uma vistoria na estrutura física da barragem do Rio Piracuruca. A medida visa garantir a segurança e a integridade da barragem em razão do grande volume de água acumulado que ficou acima da sua capacidade de vazão.
 
O trabalho de fiscalização foi acompanhado pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Manoel Escórcio de Brito Filho, e pelo engenheiro Washington Figueiredo, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
 
"A estrutura física da Barragem de Piracuruca está muito boa. Não há nada que comprometa ou possa provocar catástrofe. Identificamos algumas falhas, mas elas são normais e não comprometem em nada a segurança na região”, destacou Manoel de Jesus, do DNOCS, um dos técnicos que estava a serviço da SEMAR.
 
A Barragem de Piracuruca foi iniciada e concluída nas décadas de 80 e 90 e tem capacidade de armazenar 250 milhões de metros cúbicos de água através de represamento do leito Rio Piracuruca. Depois de oito anos, a barragem voltou a sangrar no início do mês de abril deste ano.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais