Cidadeverde.com

Piripiri: Horto Florestal pega fogo e animais fogem para casas

Imprimir

Moradores de Piripiri denunciam que o Horto Florestal da cidade está com focos de incêndio há três dias. Para fugir das chamas, os animais estão procurando abrigo nas casas localizadas nas proximidades do parque, que fica no bairro Fonte dos Matos. A brigada de incêndio do Parque Sete Cidades, em Piracuruca e a Polícia Militar estão no local tentanto aplacar o fogo. 

O músico Vinícius Andrade, conta que um filhote de jacaré foi achado no quintal de umas das casas que fica em frente ao Horto. "É um filhote. Meu colega colocou o jacaré dentro de uma caixa d´água para que ele não morrer". 

Ele conta que muitos animais já morreram. "Cobra, jacaré, macaco e passáros já morreram. Eles estão fugindo do fogo que já chegou a atingir o quintal da casa de uma das nossas vizinhas, mas foi controlado e ninguém se feriu". 

Durante os festejos da cidade, uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou a controlar um incêndio no Horto Florestal, mas há três dias os focos recomeçaram.

Devido a extensão do parque, que começa ainda nas proximidades da BR 343, a brigada de incêndio não está conseguindo controlar o fogo. "Aqui na rua Cassiano Resende, que fica na frente do horto, está todo mundo com medo. Eles são poucos homens para a quantidade de fogo". 

Moradores gravaram um vídeo do incêndio: 

 

Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais