Cidadeverde.com

Piripiri sedia Feira Regional da Agricultura Familiar nesta sexta (5)

Acontece nesta sexta-feira (5), no Parque Curumim, em Piripiri, I Feira de Agricultura Familiar e Agroecologia do Território dos Cocais. O evento terá exposição e comercialização de produtos oriundos de sete municípios da região.

 
Na feira é possível comprar, diretamente dos produtores, animais vivos e abatidos, hortifrutigranjeiros, artesanato e até perfumaria. Haverá também uma praça de alimentação, onde o consumidor poderá experimentar comidas típicas.
 
Todos os produtos comercializados são produzidos nas zonas rurais dos municípios participantes: Piripiri, São João do Arraial, Porto, Joaquim Pires, Madeiro, Esperantina e Batalha. 
 
O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, afirma que a expectativa é que o evento tenha recorde de público. "Realizamos mensalmente a nossa Feira da Agricultura Familiar como forma de incentivar a produção na zona rural de Piripiri. O projeto deu tão certo que fizemos a parceria com outros municípios vizinhos para a realização desta mega feira", diz Odival Andrade.
 
O evento é uma parceria entre as prefeituras  de Piripiri, São João do Arraial, Porto, Joaquim Pires e Madeiro do Piauí, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri, Joaquim Pires, Esperantina e Batalha.
 ?

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais