Cidadeverde.com

Município busca conquista do selo Unicef

A cidade de Piripiri vive a expectativa da conquista do Selo Unicef  Município Aprovado. Para conquistar a certificação, a secretaria de educação de Piripiri, Erandi Cavalcante promoveu na sexta-feira (24), um momento de integração das escolas da zona urbana e rural do município.


Na oportunidade, Erandi Cavalcante falou da importância da conquista do Selo como também do envolvimento das escolas no cumprimento de metas exigidas pelo o Unicef.

Durante o encontro as escolas apresentaram diversas trabalhos artísticos e também confirmaram o compromisso e trabalho por uma educação de qualidade com a dedicação de todos.

"Todos acreditam que, independente de receberem a certificação ou não, o processo de participação em uma edição é tão rico e tão intenso que deixa aprendizados na população – adulta e infanto-juvenil - e nos gestores, e reflete na política pública destinada a crianças e adolescentes", afirmou a primeira-dama de Piripiri, Socorro Menezes.

O Selo Unicef  Município Aprovado tem como objetivo mobilizar os gestores municipais, técnicos, crianças, adolescentes e outros setores da sociedade em torno dos direitos humanos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, contribuindo para a implementação de políticas públicas voltadas para a população infanto-juvenil. 

Além de mobilizar, a certificação  prevê atividades de capacitação, comunicação, monitoramento, avaliação de indicadores sociais e o reconhecimento público dos municípios que mais se destacam na garantia de direitos humanos das crianças e adolescentes.

Fonte: Piripiri40°
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais