Cidadeverde.com

Caged: Piripiri lidera criação de empregos em março no Piauí

A cidade de Piripiri, a 157 quilômetros de Teresina, foi apontada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como o município do Estado com maior saldo de criação de empregos formais no mês de março de 2012.


A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira (16). No período, em Piripiri, o saldo de novos empregos ficou em 135, variação relativa de 3,96%.

Em segundo lugar apareceu Floriano, com saldo de 131 novos empregos. Fechando o ranking está a cidade de Pedro II, a 195 quilômetros da capital. O saldo da cidade do Festival de Inverno teve saldo de 28 novos empregos em marços.

A pesquisa leva em consideração os dados do MTE de novos empregos criados subtraindo-se a quantidade de demissões para o período em que se desenvolve a coleta de informações no mercado das cidades com população superior a 30 mil habitantes no Piauí.

No total, os números 13 cidades foram levados em consideração no Estado. Na lanterna da pesquisa aparece a capital, Teresina. No período, o número de demissões superou o de admissões chegando a 105 desligamentos de saldo.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais