Cidadeverde.com

Saúde de Piripiri será destaque em revista do Ministério do Desenvolvimento e Combate a Fome

A cidade de Piripiri será destaque em uma revista do Ministério do Desenvolvimento e Combate a Fome, com tiragem para todo Brasil e que será lançada em maio, sendo disponível para download no site do ministério e com aplicativos para telefones e tablets.


Através de um estudo produzido pela Organisation for Economic Co-operation Development (OECD) e pelo World Bank (Banco Mundial), Piripiri foi escolhida dentre experiências nacionais e internacionais para representar o uso do Pagamento por Desempenho no Brasil.

A repórter do Ministério, Roberta,  foi enviada ao município de Piripiri para conhecer a experiência na atenção básica, que é um dos focos do programa “Brasil sem Miséria” do governo Federal.

“Eu descobri muitas coisas interessantes como a academia na praça, um trabalho pioneiro aqui no estado, uma iniciativa muito legal que será até patenteada com aparelhos ortodônticos para crianças. Vi também o combate a mortalidade infantil, o projeto do escouvódromo e outras ações inteligentes, avaliação e remuneração para incentivar os profissionais da saúde”, afirmou a repórter.

O secretário Jorge Barretos foi parabenizado pelo trabalho realizado com organização e planejamento. A equipe do MDS visitou os PSFs, o CEO e comprovou "in loco" as ações básicas da saúde municipal que estão sendo destaque lá fora.

O enfermeiro Almiro, da Secretaria de Saúde do município, esteve acompanhando a equipe do ministério e na ocasião e aproveitou a ocasião para ressaltar as ações na área de imunização infantil, saúde bucal, consultas de enfermagem,visitas dos agentes comunitários de saúde e outras iniciativas.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais