Cidadeverde.com

Abertas pré-inscrições para o Pronatec em mais de 10 cursos

As pré-inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – Pronatec, estão abertas no município de Piripiri. Ao todo estão sendo oferecidas 375 vagas em mais de 10 cursos.


"As pré-inscrições são definidas para que a população se inscreva no curso de interesse, após a confirmação do Ministério do Desenvolvimento Social, a inscrição é efetiva dando inicio logo após os cursos. A expectativa é de que estes cursos tenham inicio o mais rápido possível”, informa a secretária Clarinda Andrade. 

Estão sendo oferecidas vagas nos cursos de pizzaiolo, salgadeiro, libras básico, agente de gestão de resíduos sólidos, recepcionista, inglês intermediário e espanhol básico, operador de sistema de irrigação e agricultor familiar, operador de tratamento de resíduos sólidos, agente de limpeza urbana, motorista de transporte escolar, motorista de transporte de passageiros e assistência de produção cultural.

O Pronatec busca expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores, contribuindo para a melhoria da qualidade do Ensino Médio público, por meio da Educação Profissional.

Os cursos serão ministrados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFPI -, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) em parceria com a Prefeitura de Piripiri, através da SETAS.

"Com o êxito obtido nas parcerias, em mais uma etapa, torna-se possível viabilizar novos cursos, que são também importantes para que o piripiriense consiga espaço no mercado de trabalho", destaca o prefeito Odival Andrade.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais