Cidadeverde.com

Defesa Civil realiza ações para evitar propagação de incêndios em Piripiri

A Defesa Civil, realiza um trabalho preventivo contra a propagação de queimadas na região do Horto Florestal em Piripiri, a 157 km de Teresina. O trabalho acontece em parceria com a prefeitura realiza ações para evitar propagação de incêndios em Piripiri em parceria com a prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio-ambiente (Seinfra).

 
O trabalho consiste na abertura de aceiros para evitar o avanço de possíveis focos de incêndio. "As queimadas são comuns nesta época mais quente do ano, por conta da vegetação seca. Queremos evitar esses transtornos, que acabam prejudicando a saúde da população e contribuindo com o aumento da temperatura", explica o coordenador da Defesa Civil, Diógenes Cruz.

 

A equipe trabalha com duas máquinas e a expectativa é que o trabalho seja concluído até esta terça-feira (20). Além do Horto, também será feito um aceiro às margens da rodovia BR-343, na área que vai desde o Balão do Engancho (entrada para o Açude Caldeirão) até o Balão do Chico Jovem. 
 
"Com essa ações, se por ventura acontecer algum incêndio, os carros-pipa terão facilidade de acesso à área afetada", diz Diógenes Cruz, enfatizando que a Defesa Civil municipal está formando uma brigada de incêndio em Piripiri, com ajuda do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama) e com o Tiro de Guerra para combater incêndios na região.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais