Cidadeverde.com

Odival Andrade inaugura obras na zona rural de Piripiri

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, inaugurou, nesse domingo (24), várias obras na zona rural do município, em atendimentos do projeto Gabinete Itinerante. Uma das obras entregues foi o posto de saúde construído na comunidade Açude do Governo.

 
De acordo com os moradores, sem o novo posto de saúde era preciso que a população se deslocasse até a comunidade São Luís, a cerca de 20 km de distância, para receber os atendimentos básicos de saúde. Em homenagem ao antigo rezador da região, a nova unidade se chamará Pedro Pereira do Nascimento.
 
Após a solenidade no posto de saúde, Odival Andrade inaugurou o trecho da estrada que liga o Açude do Governo ao povoado Passaporte. “Essa via, apesar da importância, estava intransitável e abandonada, assim como muitas estradas da nossa cidade. Estamos revertendo essa situação e, desde o início da gestão, já construímos ou reformamos mais de 600 km de estradas só na zona rural”, afirma Odival Andrade.
 
Ainda no domingo, o prefeito seguiu para a localidade Baixão, onde inaugurou a Escola Municipal Raimundo Pereira do Nascimento. A unidade de ensino foi reformada e ampliada. “A partir de agora, todos os colégios construídos na nossa gestão seguirão o mesmo padrão de qualidade e acabamento dessa que fizemos no Baixão”, reforça Odival Andrade.
 
Na comunidade, também houve a reabertura do posto de saúde, que passou por uma reforma e está com a equipe ampliada para realizar os atendimentos básicos aos moradores da região.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais