Cidadeverde.com

Paróquia de Piripiri constrói portal para comemorar sesquicentenário

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Piripiri anunciou a construção de um "portal" para comemorar o sesquicentenário da fundação da paróquia. A inauguração está prevista para o dia 16 de outubro, na festa da padroeira.


O projeto foi concebido pelo arquiteto piripiriense Christian Matos, inspirado no projeto da igreja matriz de 1953, concebida pelos Frades Franciscanos, e que busca reproduzir uma das suas torres.

Segundo o arquiteto, o portal será em concreto armado, alvenaria com reboco, pintura, revestido em pedra de granito verde nas quatro colunas, a exemplo do que ocorre no interior da Matriz. 

O Portal fica no passeio central da Av. Tomaz Rebêlo, no cruzamento com a Rua Marechal Floriano, por onde passava o tráfego de veículos e pessoas, e que recentemente, foi fechada pela Prefeitura de Piripiri. O local já tem autorização do Executivo Municipal e já está em construção. 

A importância dos 150 anos da Paróquia, desde a chegada do fundador, o Padre Domingos de Freitas e Silva em 1844, mostra a dimensão da obra que vai orgulhar os paroquianos, piripirienses em geral, e se tornar mais um ponto de visitação da cidade.

Fonte: Piripiri 40graus
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais