Cidadeverde.com

Alunos da zona rural terão acesso à internet 3G nas escolas

Escolas municipais da zona rural de Piripiri estão sendo equipadas com aparelhos que permitem conexão à internet 3G. Nesta primeira etapa, 10 localidades estão sendo contempladas com o projeto 'Escolas Rurais Conectadas', desenvolvido pela prefeitura em parceria com uma empresa de telefonia. 

A instalação dos equipamentos teve início nes?t?a segunda-feira (22). As escolas contempladas, nesta primeira etapa, estão localizadas nos povoados Pé do Morro, Palmeira dos Urquizas, Olho D’agua Grande, Marinheiro, Vereda dos Zezinhos, Malhadinha, Pequi, Suçuarana, Sertão de Dentro e São José.



"A inclusão digital dos alunos da rede municipal de ensino é uma das metas da atual gestão. Esta ação facilita o trabalho de professores e abre novas oportunidades de abordagens dos assuntos em sala de aula", destaca o prefeito Odival Andrade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o projeto 'Escolas Rurais Conectadas' deve beneficiar outras localidades de Piripiri à medida que os trabalhos forem concluídos nesta primeira etapa.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais