Cidadeverde.com

Plano de carreira dos servidores da Saúde de Piripiri é encaminhado para votação na Câmara

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, encaminhou, nessa quarta-feira (8), o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da rede municipal de Saúde para a apreciação da Câmara dos Vereadores. A expectativa é que alguns pontos do documentos sejam colocados em vigor até o final deste ano.

O PCCS dos servidores municipais da Saúde vem sendo negociado com a categoria desde 2013. Odival Andrade afirma que espera que a votação ocorra o mais breve possível, possibilitando o cumprimento do cronograma proposto para a implantação dos pontos do acordo.


"Algumas medidas do plano deverão entrar em vigor ainda este ano, como as incorporações salariais. Outras ações serão implantadas a partir de 2015, beneficiando todos os trabalhadores da Saúde", afirma o prefeito Odival Andrade.

Ainda na área da Saúde, Odival anunciou a implantação do Sistema de Gerenciamento de Produtividade das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A partir de novembro, cada UBS contará com um gestor para monitorar o trabalho desenvolvido pelos profissionais, bem como a entrada e saída de medicamentos e as condições de funcionamento dos equipamentos.

As obras no Centro Administrativo Municipal de Piripiri, que entre outros órgãos, abrigará a Secretaria de Saúde (Sesam), estão em fase de conclusão e já foram liberadas pela Secretaria do Patrimônio da União.

Além da Sesam, o centro abrigará a Secretaria Municipal de Educação, o Arquivo Municipal e três escolas públicas que hoje funcionam em prédios alugados.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais