Cidadeverde.com

Prefeito de Piripiri recebe prêmio por incentivo a pequenos negócios

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, recebeu, na última sexta-feira (14), em evento no Theresina Hall, em Teresina, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em reconhecimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Piauí à capacidade administrativa do gestor na elaboração de projetos e ações em favor do surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios no município.
 
Com isso, a prefeitura de Piripiri também recebeu o certificado Prefeitura Amiga dos Pequenos Negócios, concedido pelo Sebrae às prefeituras que regulamentaram e executaram a Lei Geral que beneficia os pequenos negócios nos municípios. Para Odival Andrade, as premiações refletem a capacidade produtiva de Piripiri e a importância de parcerias que fomentem os pequenos negócios.
 
“Piripiri está de parabéns. Vamos continuar dando apoio aos micro e pequenos empreendedores, para que possam abrir seus negócios. A parceria entre prefeitura, Sebrae e empreendedores é importantíssima e tem colaborado para fortalecer nossa economia. Piripiri é hoje referência no setor e o município que mais cresce no Estado, segundo o IBGE e o próprio Sebrae”, observa o prefeito.
 
De acordo com Elza Soares, consultora e coordenadora de Implementação da Lei Geral, das 224 cidades piauienses, apenas 40 implementaram a Lei Geral dos Micro e Pequenos Empreendedores e Piripiri está entre elas. “Com este reconhecimento, o município e o Estado passam a ter visibilidade por favorecerem o empreendedorismo e incentivarem a formalização dos empreendedores”, pontua.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais