Cidadeverde.com

Crianças da rede municipal de ensino de Piripiri lançam livro nesta sexta (5)

Será nesta sexta-feira (5) o lançamento do livro Leiturarte: Piripiri nas Ondas da Leitura, que contém textos escritos por crianças do 1º ao59º ano da rede pública municipal de ensino.
 

A programação, promovida pela Secretaria de Educação de Piripiri, tem início às 7h, com passeio com as crianças pelo centro. A partir das 17h, acontece a Feira Literária.
 
Às 18h, haverá a sessão de autógrafos dos escritores, Durante o evento, serão realizadas apresentações teatrais e de dança, leitura de textos e lendas e recital de poesias. A animação é da Banda Nosso Estilo.
 
A iniciativa parte do projeto Leiturarte: Piripiri na Ciranda da Leitura, implantado pela prefeitura no início de 2013 e que tem como objetivo desenvolver a leitura e a escrita das crianças nas escolas municipais.
 
“O projeto fez com que as crianças aumentassem o gosto por ler e escrever. Além disso, colabora para aperfeiçoar o trabalho do professor”, comenta Márcia Batista, coordenadora do PNAIC em Piripiri.
 
No total, o livro Leiturarte: Piripiri nas Ondas da Leitura possui 30 publicações de próprios alunos, nos gêneros literários conto, reconto, receitas, bilhetes, dentre outros.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais