Cidadeverde.com

Prefeito e vice de Piripiri tem mandatos cassados e juiz determina nova eleição

O juiz João Damasceno da 11ª zona eleitoral de Piripiri cassou o mandato do prefeito Odival José de Andrade (PSB) e sua vice Maria do Socorro de Oliveira Mesquita. Com a decisão o prefeito é afastado do cargo e quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara Municipal Genival Sales (PT). A decisão obriga ainda a realização de uma nova eleição para o cargo.

O magistrado julga também improcedente o pedido de declaração de inelegibilidade dos gestores.

No texto da decisão, o juiz versa que existem "fortíssimos indícios de ilícito eleitoral, consistente no desvio de verbas públicas". A decisão será encaminhada ao Ministério Público Eleitoral que deve investigar os ilícitos citados.

Por ser em primeira instância, a decisão ainda permite recurso e o prefeito Odival Andrade entrará com liminar para permanecer no cargo até julgamento no Tribunal Regional Eleitoral.

Segundo o advogado do prefeito, Raimundo Junior, a defesa ainda desconhece o teor da decisão e que ficou sabendo da cassação através da imprensa. "Não houve intimação ainda. A defesa está tranquila em relação a reforma da decisão", disse, o advogado ressaltando que as provas são frágeis.

Assim que o gestor for notificado, o advogado disse que irá recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI). 

Rayldo Pereira e Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais