Cidadeverde.com

Paciente abastece ambulância para ser transferido para Teresina

Internautas denunciam a falta de combustível em uma ambulância do Samu do município de Piripiri, a 157 km de Teresina. De acordo com posts nas redes sociais, a família do jovem identificado como Hernane Silva, 33 anos, baleado com dois tiros no último dia (16), teve que abastecer o veículo para que a vítima fosse transferida para um hospital em Teresina. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, a coordenadora médica do Samu na cidade nega o ocorrido. A médica Liliane Isaías afirma que a vítima foi trazida para a capital, mas a família não abasteceu a ambulância. 

"Isso jamais ocorreu. Em Piripiri temos duas ambulâncias e quando o combustível está na metade, repassamos uma nota e o condutor abastece o veículo. A equipe não nos relatou nenhum problema", disse.

A coordenadora médica explica ainda que Piripiri conta com duas ambulâncias do Samu:  Uma de suporte avançado (com médico, enfermeiro e condutor); Outra de suporte básico (com técnico em Enfermagem e o condutor)."Além destas duas, o próprio hospital regional conta com veículos e sempre que necessário auxiliamos", reitera.

192

Os moradores da cidade também reclamam da dificuldade de comunicação através do 192. Liliane Isaías explica que as ligações vão direto para a regulação do Samu em Teresina e imediatamente via rádio as solicitações são repassadas para a equipe plantonista na região. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais