Cidadeverde.com

Festival do Pequi traz novidades da culinária nordestina feitas com a fruta

Baião de dois, galinhada e feijoada são pratos típicos da culinária nordestina e no município de Piripiri ganham um ingrediente que de longe é consenso entre os mais variados paladares. Neste domingo (08), acontece o 5ª Festival do Pequi, evento realizado por um grupo de mulheres, que há dez anos tornaram-se titulares da Unidade Produtiva Mulheres Organizadas, adquiridas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

Entre as novidades do festival- que terá apoio do STTR Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri e do Sebrae- estão guloseimas da fruta como geleia, licor, bolos, doces, creme de peixe e patê entre outros. O evento- que acontece a partir das 8h no assentamento das Mulheres Organizadas, contará com caminhada, momento de oração, homenagens em alusão ao Dia da Mulher e festa. 

 

 

 

Em 2014, o evento reuniu centenas de moradores da região norte do estado que contou ainda com música ao vivo, concurso da Dança do Pequi e da Rainha do Pequi, com direito à premiação.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais