Cidadeverde.com

"Cassação é manobra golpista" diz prefeito de Piripiri após decisão judicial

O prefeito Odival Andrade resolveu se manifestar pelas redes sociais após a ser cassado novamente pela justiça eleitoral de Piripiri, por abuso de poder nas eleições 2012. No post no Facebook, o gestor disse que as acusações são manobras golpistas planejadas por inimigos políticos incomodados com a mudança popular. Pela decisão, novas eleições deverão ser realizadas na cidade e tanto o prefeito como a vice Maria do Socorro de Oliveira Mesquista se tornam inelegíveis por oito anos.

"Manobras golpistas têm sido manejadas pelos incomodados com a mudança popular. E toda leva de artimanhas têm sido trazidas à prática, sempre com base não em fatos, mas em factoides, mentiras, invencionices, na vã tentativa de confundir a opinião pública e de justificar um golpe por parte daqueles que não se acostumam a viver sem o poder e o querem a todo custo, mesmo que seja preciso pisar na decisão popular", diz trecho do post. 

Esta é a 2ª cassação do prefeito em quatro meses. Na mensagem, Odival Andrade também se mostra confiante e acredita que- assim como ocorreu em janeiro deste ano quando ele conseguiu uma liminar- se manterá no cargo até julgamento do processo pelo plenário do tribunal.

"De novo, eles não triunfarão em seus blefes. O mal será remediado e a Justiça, de novo, feita. Nós voltaremos ao comando do município em respeito à soberania popular. E os golpistas, que perdem nas urnas e querem decidir no tapetão, terão de se conformar com mais uma derrota. Porque Piripiri é para o Povo. E nunca mais será de um grupo, de uma turma, de uma corriola", diz outro trecho. 

Odival Andrade foi cassado pela primeira vez no dia 19 de dezembro do ano passado, também por decisão do juiz Francisco Damasceno. A segunda cassação é datada de 10 de março de 2015, pelo mesmo magistrado e, assim como da outra vez, cabe recurso ao TRE, já que a decisão é de 1ª instância.

O assessor especial de Odival Andrade, George Magno, informou ao Cidadeverde.com que entrou hoje com recurso na justiça eleitoral de Piripiri e  na próxima segunda-feira (16) ajuizará ação cautelar com efeito suspensivo da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

 

Veja o post na íntegra

                                                                         Foto: Reprodução/ Facebook


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais