Cidadeverde.com

Prefeito sanciona projeto que garante internet gratuita em locais públicos

O prefeito Odival Andrade sancionou o projeto de lei intitulado Programa de Internet Móvel Wi-fi Livre, que prevê o fornecimento gratuito de conexão à internet sem fio aos frequentadores e usuários de locais públicos de Piripiri, que serão definidos pela administração municipal.

“Com internet gratuita, a população, em especial os jovens, poderão aproveitar a conexão de internet gratuita para realizar pesquisas ou mesmo manter contato com familiares e amigos distantes. É um recurso, que, sem dúvidas, temos que disponibilizar ao povo de Piripiri, que ao longo dos últimos anos vem dando sinais de progresso e desenvolvimento”, ressalta Odival Andrade.

Os usuários e frequentadores, por meio de placas informativas afixadas em local de fácil visualização, poderão verificar a disponibilidade do serviço gratuito de internet via wi-fi. O poder executivo ficará responsável pela regulamentação do uso da internet.   

Em virtude da possibilidade do uso indevido do sistema, consta no projeto que a prefeitura de Piripiri está autorizada a instalar em seu sistema programas ou equipamentos que proíbam o acesso a sites de pornografia, apologia ao crime ou materiais ilícitos.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais