Cidadeverde.com

Sem freio, ônibus da Apae perde controle, atravessa praça e bate em muro

  • Piripiri_Onibus_Sem_Freio_5_750.jpg Piripiri 40 Graus
  • Piripiri_Onibus_Sem_Freio_4_750.jpg Piripiri 40 Graus
  • Piripiri_Onibus_Sem_Freio_3_750.jpg Piripiri 40 Graus
  • Piripiri_Onibus_Sem_Freio_2_750.jpg Piripiri 40 Graus
  • Piripiri_Onibus_Sem_Freio_1_750.jpg Piripiri 40 Graus

Um ônibus desgovernado quase causou uma tragédia na tarde desta quarta-feira (24) em Piripiri, a 160 quilômetros de Teresina. Sem freios, o veículo avançou um semáforo, invadiu uma praça, destruiu bancos e canteiros e só parou ao bater no muro de uma antiga churrascaria. Apesar do susto, ninguém se feriu gravemente.

O ônibus envolvido no acidente transportava dois alunos e uma professora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Os três se seguraram nas poltronas e evitaram ferimentos.

O motorista, que ficou parcialmente preso nas ferragens, também não se feriu gravemente, mas foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues.

O ônibus, por sua vez, ficou bastante danificado ao destruir bancos e canteiros da Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

Após o susto, testemunhas destacaram a perícia do condutor, que evitou uma tragédia ao não atingir nenhum pedestre ou veículo em um horário de intenso trânsito na região. O presidente da APAE de Piripiri, que testemunhou o acidente, comemorou a perícia do condutor.

"Quando eu vi o ônibus desgovernado a 80 km/h, enxerguei uma tragédia. O motorista foi fundamental para que não ocorresse uma tragédia. Graças a Deus, ele conseguiu evitar um acidente que poderia ter grandes proporções”, disse.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais