Cidadeverde.com

Governador autoriza ampliação da UTI do hospital Chagas Rodrigues

O governador Wellington Dias (PT) e o secretário da Saúde Francisco Costa assinam nesta terça-feira (21), a ordem de serviço para a reforma e ampliação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de sete para dez leitos, do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), em Piripiri.

Na oportunidade, o governador também autoriza a retomada da obra de ampliação da maternidade do município, com recursos oriundos do Ministério da Saúde e Tesouro Estadual no valor total de R$ 764.976,04, bem como a autorização de procedimento licitatório para a ampliação da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN), com objetivo de contemplar na integralidade as ações voltadas para assistência à mulher e crianças.

Para o secretário da Saúde, Francisco Costa, além de adquirir mais recursos para custeio e manutenção do Hospital, a medida vai melhorar o atendimento na região. "Ampliando a oferta de mais leitos aos serviços”. Além disso, esta é uma medida de adequação da Unidade junto às normas do Ministério da Saúde.

A ampliação dos leitos de UTI está orçada em R$152.852,61, devendo ser iniciada imediatamente e com prazo de 120 dias para execução. “Tão logo esteja concluída, faremos a entrega dos equipamentos da UTI, bem como a capacitação de servidores que vão trabalhar neste serviço”, complementou Costa.

Para continuar dando suporte aos pacientes da urgência, a unidade conta com uma sala de observação aos pacientes críticos, sendo a mesma composta com dois novos leitos e todos devidamente equipados para melhor atender os usuários em estado grave.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais