Cidadeverde.com

Prefeito de Piripiri, esposa e filho são multados em R$ 50 mil pelo TRE-PI

O prefeito de Piripiri-PI (PSB), Odival José de Andrade, sua esposa, Maria Clarinda de Sousa Andrade, Secretária Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social de Piripiri-PI e seu filho, Brenno de Sousa Andrade, suplente de deputado estadual nas eleições de 2014 (PSB) foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, ao pagamento de multa no valor de R$ 50 mil reais cada um. Também foi cassado o registro de candidatura de deputado estadual do filho do prefeito. O processo foi ajuizado pelo deputado estadual, Marden Meneses (PSDB).

Prefeito Odival Andrade

Eles foram acusados de compra de voto, conduta vedada a agente público, distribuição de dinheiro, bens, Carteira Nacional de Habilitação a eleitores em troca de voto bem como demissão de servidores da prefeitura de Piripiri em período vedado e uso indevido de transporte escolar em carreata nas eleições de 2012.

Em sessão realizada na manhã dessa terça-feira (18), foi julgada parcialmente procedente a Representação nº 1223-90.2014.6.18.0000. Na mesma decisão, além da multa, o TRE-PI, também, cassou o Registro de Candidatura de deputado estadual do filho do prefeito. A decisão foi unânime, nos termos do voto do relator, juiz, José Wilson Ferreira de Araújo Júnior e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Kelston Pinheiro Lages.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais