Cidadeverde.com

Ministério Público fiscaliza abrigo para crianças e jovens em Piripiri

A 2ª Promotoria de Justiça de Piripiri e a equipe da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público realizaram, na última terça-feira (19/04), uma inspeção na Unidade de Acolhimento "Menino Jesus". O Promotor de Justiça Silvano Gustavo Carvalho, a psicóloga Liandra Nogueira e assistente social Maria Luisa da Silva Lima avaliaram a qualidade dos serviços prestados no local.
 
A unidade de unidade de acolhimento recebe crianças e adolescentes em situação de rompimento de vínculos familiares ou risco social. O objetivo da inspeção era verificar se a instituição cumpre as Orientações Técnicas do Serviços de Acolhimento, normas obrigatórias expedidas pelos Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e Conselho Nacional de Assistências Social (CNAS).

O Ministério Público vem acompanhando sistematicamente a implantação dos serviços de acolhimento em Piripiri. A unidade "Menino Jesus", aliás, recentemente mudou de sede, em cumprimento de expedida pela Promotoria de Justiça após a realização da primeira inspeção, em novembro de 2015.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais