Cidadeverde.com

Ônibus escolar é flagrado transportando 45 eleitores para reunião política

Um ônibus escolar foi apreendido transportando eleitores no Piauí. O flagrante da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorreu na noite desta quinta-feira (29) nas proximidades do cruzamento entre as BR's 343 e 404, no município de Piripiri. 

"O veículo estava com 45 pessoas que, primeiramente, argumentaram que estavam indo para uma reunião escolar, mas depois revelaram que o encontro era de cunho político partidário em Piripiri", explica o inspetor Fabrício Loiola. 

Ainda de acordo com a PRF, o veículo estava com documentação irregular e, mesmo transitando à noite, não tinha nenhuma iluminação na parte traseira, representando sério risco de acidente. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral. 

Este não é a primeiro flagrante de transporte ilegal de eleitores no Estado. Há quinze dias, policiais rodoviários federais flagraram um micro-ônibus escolar da prefeitura de Amarante transportando romeiros para o santuário no município de Santa Cruz dos Milagres.

Fabrício Loiola ressalta que o uso ônibus escolar se restringe  ao transporte de estudantes matriculados na rede pública de ensino básico. 

"No caso de transporte fora do munícipio de origem do veículo, o deslocamento só é autorizado para atividades culturais, esportivas e pedagógicas previstas no Plano Pedagógico Anual da Escola. Em situações como esta, o motorista deverá portar obrigatoriamente autorização por escrito do secretário municipal de Educação ou do prefeito do município", conscientiza. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais