Cidadeverde.com

João Henrique critica governo Wellington Dias em caravana do PMDB em Piripiri

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí e presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa fez duras críticas ao governador Wellington Dias neste domingo(15), no lançamento da caravana Piauí em Movimento, que aconteceu em Piripiri (a 160 km de Teresina. 

“Das 25 promessas de campanha registradas na Justiça Eleitoral em 2014, o governo Wellington Dias cumpriu apenas três”, afirmou. “Isso é uma demonstração inequívoca de que o governo que aí está não tem mais saídas para o Estado”, argumentou o ex-ministro.

João Henrique disse ainda que “o Piauí parou no tempo” e precisa de um novo modelo de gestão para voltar a crescer e atender às necessidades de sua população. “O Estado parou e precisa se reinventar. Esgotou-se o modelo de gestão que temos aí”, afirmou.

Para o ex-ministro, o Piauí vive um momento decisivo de sua história político-administrativa. “Estamos num momento decisivo de escolher o Estado que queremos no futuro. O Piauí precisa de forças políticas que implantem um novo modelo de gestão, focado na eficiência, na qualificação do servidor público e em políticas públicas que criem condições efetivas para o desenvolvimento”, disse. As declarações foram dadas na palestra inicial da caravana Piauí em Movimento, que vai percorrer todo o Estado em debates sobre o Piauí.

Caravana pelo Estado

A caravana Piauí em Movimento é realizada pela Fundação Ulysses Guimarães, órgão de formação política do PMDB, presidida por João Henrique, e pretende levantar dados sobre a situação de todo o Estado para propor soluções. 

“O objetivo é discutir o Piauí – seus problemas, suas riquezas e perspectivas. Queremos reunir todos os segmentos sociais e a classe política para fazer um diagnóstico do Piauí e ver o que podemos fazer para melhorar o Estado”, declarou ele. Além de Piripiri, as palestras serão realizadas em mais 13 cidades-polo e em Teresina, ao longo deste ano.

A palestra inaugural da caravana lotou o auditório Ozires Neves de Melo, na Praça de Eventos de Piripiri, com capacidade para 250 pessoas. Participaram empresários, lideranças políticas, professores, servidores públicos e representantes de entidades sindicais e do movimento popular. Estavam presentes o prefeito Luiz Menezes, o vice-prefeito Muriel Queiroz, o deputado federal Átila Lira (PSB) e o presidente nacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires.

A presidente da Câmara Municipal de Piripiri, Naila Barbosa, o vereador Chico Corinto, do PMDB, e o presidente do diretório municipal do partido, Edvar Canuto, também participaram.

No evento, o ex-ministro também pregou candidatura própria do PMDB em 2018. 

 
Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais