Cidadeverde.com

Suspeito de roubar meio milhão é preso com roupa para burlar detector de metais

Klevy Lessa Xavier, 30 anos, foi preso no bairro Petecas, em Piripiri (157 km de Teresina) no último sábado (22) com um carro roubado e uma roupa capaz de burlar o sistema de detector de metais. O comandante da Polícia Militar da cidade, comandante Elisvaldo Viana, afirmou que o homem é suspeito de um assalto que rendeu mais de R$ 500 mil em Tianguá (CE). 

A prisão aconteceu quando a polícia percebeu Klevy em atitude suspeita quando dirigia uma picape de cor branca na cidade. A abordagem foi feita e, após verificação de documentos, constatou-se que o suspeito é foragido da Justiça cearense. 

"Ele portava documentos do irmão dele, que não tinha dívidas com a justiça, mas percebemos uma situação suspeita e entramos em contato com o delegado de Tianguá, de onde o carro supostamente tinha origem, e ele identificou o rapaz. Estamos agora em busca dos outros três suspeitos desse assalto", informou. 

O assalto teria acontecido há cerca de um mês. O bando é suspeito de invadir uma loja de aparelhos eletrônicos e roubar cerca de meio milhão de reais em produtos. 

Após verificação do veículo, a polícia descobriu ainda que a picape foi roubada na cidade de Juazeiro do Norte (CE) e estava com placa clonada. No carro foram encontrados duas barras de ferro comumente usadas em arrombamentos e a roupa usada para invadir locais com detector de metais.

"Nós realizamos alguns testes e percebemos que por dentro dessa roupa, uma espécie de casaco, quando se coloca algum material metálico, o detector não é disparado. Eles conseguem facilmente invadir agências bancárias armados, por exemplo", explicou.

O rapaz foi transferido para a delegacia de Juazeiro do Norte, onde deve ser cumprido mandado de prisão. Nenhum dos aparelhos levados no assalto foi ainda localizado pela polícia. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais