Cidadeverde.com

Luiz Menezes conversa com vereadores sobre aumento para professores

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes (PMDB) conversou com os vereadores da cidade a respeito do aumento dos salários dos professores da rede pública municipal. A iniciativa foi articulada entre o gestor e a presidente do legislativo municipal, Nayla Barbosa (PMDB) e também foi uma oportunidade para a apresentação de um balanço da atual gestão com os 15 vereadores do município.
 
Menezes relatou aos parlamentares que o município já paga os professores, em todas as áreas, acima do piso salarial e pediu compreensão dos edis para o assunto. “Fomos recebidos cordialmente pelos vereadores e pudemos explicar a situação financeira e a realidade de nossa Piripiri. Eles solicitaram alguns documentos e iremos encaminhar para que cheguemos em um consenso pelo bem da nossa classe tão importante que é a dos professores, mas dentro do que o município pode se adequar a um aumento”, pontuou o prefeito.
 
O prefeito explicou também aos parlamentes que trabalha em adequação ao momento do país e também das finanças municipais. “É importante destacar que a regra geral da educação é que as prefeituras paguem o piso salarial e já pagamos acima deste valor. Queremos manter o mais importante que é o pagamento regular, em dias, mas dentro daquilo que o município consegue arcar”, comentou o gestor durante o encontro com os vereadores.
 
De acordo com o prefeito o diálogo com os parlamentares será aprofundado com todos os pontos de decisões pensados com responsabilidade para o presente e o futuro. “Agradeço a receptividade dos vereadores que mostraram maturidade política e visão coletiva, enxergando o encontro como algo de interesse público, acima das siglas partidárias. E nossa vontade é justamente estreitar o diálogo e mostrar transparência da nossa gestão", disse Menezes


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais