Cidadeverde.com

Homem de 57 anos é preso suspeito de estuprar criança

A Delegacia da Mulher de Piripiri registrou mais um estupro no município vizinho Brasileira, distante 157 quilômetros de Teresina.  Desta vez, foi preso Antônio Marques, 57 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma menina.

A criança, de 10 anos de idade, sofreu abusos sexuais, pelo menos, três vezes. A Delegada da Mulher, Lucivânia Vidal, informou que Antônio Marques era vizinho da família da menina e frequentava constantemente a casa dela. 

O suspeito era amigo da avó da menina e quando a criança ia até a residência de Antônio para chama-lo para almoçar os abusos ocorriam. 

“Um vizinho, desconfiado, flagrou pela janela que, quando a menina entrava na casa, Antônio a encostava sob a parede e tocava suas partes íntimas. Logo em seguida a mãe da menina procurou a Delegacia”, conta a delegada Lucivânia. 

Em depoimento, Antônio Marques disse que não sabia que tocar nas partes íntimas da menina configurava estupro. 

 “Esta foi a primeira vez que ele foi preso. Infelizmente, estuprador é um homem muito bem visto pela sociedade. Ele não tem perfil de outros criminosos, como traficantes, por exemplo. O estuprador geralmente tem uma relação de confiança com a vítima porque ele é frequentador de sua casa, na maioria das vezes”, pondera a delegada. 

Após o suposto estupro,  Antônio Marques fugiu para Piripiri, onde foi preso nesta semana. O suspeito foi encaminhado à Penitenciária de Esperantina.


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais