Cidadeverde.com

Programa Minha Casa Minha Vida sorteia 366 casas em Piripiri

Na manhã desta quarta-feira (21), aconteceu o sorteio de 366 casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. A população formou uma imensa fila que dava acesso ao auditório Osíris Melo de Melo, na Praça de Eventos onde aconteceu o sorteio.




A partir de agora os contemplados vão vistoriar os seus imóveis e aguardar a data da entrega das casas do residencial José Amâncio de Assunção, localizado às margens da Br. 343 na zona Leste de Piripiri.

O prefeito Luiz Menezes e a primeira dama dona Socorro Menezes, o gerente de governo da superintendência Jose Francides Lima, o gerente Marcodes Cavalcante, Luiz Carlos e Olivia Andrade coordenaram os trabalhos. 


Fonte: Piripiri40graus

Sindicato dos professores realizam protesto

Na manhã desta quarta-feira (14), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Piripiri (Sinte) reuniu mais de 80 professores na Praça da Bandeira para protestar contra o piso salarial dos professores.


Segundo a presidente do Sinte, Eliane Telles, a manifestação aconteceu hoje em todo Brasil com o objetivo de fazer com que os governantes cumpram a lei e paguem o piso estipulado nacionalmente.

Telles informa ainda que o movimento não prejudicará os alunos.


Fonte: Piripiri40°

Alunos da zona rural recebem diploma de certificação digital

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri em parceria com a 3ª GRE, Banco do Brasil e a Associação do Assentamento Residência, realizarão no próximo dia (17), na capela do Assentamento, a solenidade de entrega de certificados dos alunos do curso de informática.

Cerca de 400 alunos já receberam certificação e mais 70 alunos serão diplomados na próxima solenidade.

Confira a  programação: 

17h:  Celebração em Ação de Graças aos concludentes e entrega de certificados.

22h:  Show com Vagner Santos, no Clube KANECÃO na comunidade Suçuarana.


Fonte: APPM

Cota única do IPTU pode ser paga com desconto até março

A Prefeitura de Piripiri, através da SEPLAN, começou a distribuir os carnês referentes ao pagamento do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano de 2012.

Visando o incentivo do pagamento à vista, a prefeitura busca facilitar a vida do contribuinte, através de uma tabela de descontos em cota única que chegam a 30% até o dia 30 de março. O cidadão pode efetuar o pagamento ainda em 6 vezes, com parcela mínima de 25 URM ( 1 URM = R$1,11 )

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, ressalta que o valor do IPTU arrecadado é transformado em obras e prestação de serviços.

Com esse recurso a prefeitura garante vários investimentos em benefício do próprio contribuinte, sendo nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

"Os recursos serão investidos na construção de mais escolas, postos de saúde, mais ruas pavimentadas, recuperação asfáltica, valorizando cada vez mais o município", reiterou Luiz Menezes.


Fonte: Piripiri40°

Vereador apresenta projeto que concede meia-entrada aos professores

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Piripiri, o vereador Murieel Queiroz apresentou proposta de projeto de lei que beneficia os professores do município de Piripiri. A intenção do parlamentar é que seja concedido o direito de pagar meia-entrada em eventos na cidade, assim como já acontece em Teresina.


"A classe dos professores merece de todos nós o respeito e atenção e, assim como já acontece em Teresina, Piripiri também deve beneficiar esses profissionais", disse em entrevista.

Murieel Queiroz também é um dos autores do indicativo de lei do projeto, aprovado e sancionado,  da meia-entrada aos estudantes de Piripiri. 

Ainda na sessão da Câmara Municipal, Murieel Queiroz apresentou requerimento ao prefeito de Piripiri para que seja construída uma quadra de esportes na comunidade furnas e que seja colocado piçarra nas ruas do residencial Fonte dos Matos, visto que nesse período chuvoso essa necessidade é ainda maior para o melhor tráfego dos moradores.

Fonte: Piripiri40°

Após estupro, deputado Marden Menezes cobra do governo médico perito

O Deputado piripiriense Marden Menezes fez duro pronunciamento cobrando do Governo do Estado a presença definitiva de um médico perito para atender ao município de Piripiri.


O Parlamentar afirmou que é inconcebível uma cidade do porte de Piripiri, além das demais de sua circunscrição, não ter um médico perito para atender a demanda da população.

Marden citou o último caso ocorrido na cidade em que um suposto estupro de vulnerável (menor de idade) não foi devidamente apurado em virtude da falta de um profissional que pudesse avaliar e emitir o respectivo laudo.

"Essa não é a primeira vez que cobramos. E sinceramente é uma omissão grave do Governo, uma simples medida cuja falta afeta a saúde pública, a segurança e a devida prestação jurisdicional na região" pontuou.

Menezes afirmou ainda que a situação do Hospital Regional Chagas Rodrigues é de extrema dificuldade, onde a completa ingerência política prejudica inclusive a condução do hospital. 

Leia também:
Homem é preso em flagrante por tentativa de estupro a criança


Fonte: Piripiri40°


Igreja Católica faz abertura oficial da Campanha da Fraternidade

Autoridades prestigiaram nesta quinta-feira (23), a abertura oficial da Campanha da Fraternidade em Piripiri, que foi presidida pelo pároco Frei Fernandes Barros.

Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, a Igreja pretende levar a discussão para toda a sociedade. 

Representando o gestor municipal de saúde, Luciano Mendes, ressaltou atitudes que atrapalham o bom andamento da saúde em todos os níveis. "Falta de  financiamento, má gestão dos recursos e corrupção são os maiores empecilhos" disse.

O vereador Reinolds Benício ressaltou a luta por água potável para a população. "Estamos lutando para que haja um programa parecido com o Luz para Todos. Seria o Água para Todos, pois assim a população teria uma água de melhor qualidade", destacou. 

"Parabenizo a igreja pela campanha e no que depender do Ministério Público para que estas políticas, relativas à saúde sejam efetivadas, estamos à disposição", completou Walter Henrique, da 1ª Promotoria de Justiça de Piripiri

Fonte: Com informações Piripiri40º

PT decide lançar candidatura própria

Em decorrência da aprovação da Lei da Ficha Limpa, o PT de Piripiri se reuniu para discutir o cenário político e as eleições 2012 decidindo pela indicação da pré candidatura própria para prefeito.


Colocaram seus nomes a disposição o médico Renato Jorge, vereador Reynolds Benício e o presidente do STTR de Piripiri, Antônio Soares.

 A definição do pré candidato acontecerá em março, em prévias internas do partido.

Para o PT, a Lei da Ficha Limpa, projeto de iniciativa popular, possibilitará a construção de candidatos seja para prefeito ou vereador, que adote uma postura responsável e comprometida com a democracia.

Fonte: Piripiri40°

Açude Caldeirão passará por reformas

Nesta sexta-feira (24) a assinatura de uma ordem de serviço garantirá a reforma da parede do açude Caldeirão, em Piripiri. Os reparos tem objetivo de corrigir problemas causados pela erosão.


Além da barragem do Caldeirão, o Açude Joana, em Pedro II, e Cajazeiras, em Pio IX, também serão reformados. As obras das três barragens estão orçadas em R$ 1 milhão e 385 mil Reais.

A barragem do açude Joana, apresentou problemas em sua estrutura no inverno de 2004.

Segundo José Carvalho, coordenador estadual do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) no caso do Açude Caldeirão será corrigido o problema de erosão surgido na parede no período das chuvas do ano passado. 

“É um trabalho de manutenção, de correção de erosão, que constantemente ocorre de um inverno para outro. Esse trabalho planejado nos permite fazer uma intervenção preventiva, para que a gente não coloque em risco a estrutura da obra, nem a segurança da população e o próprio abastecimento de água”, disse o coordenador. 

As obras tem recurso do Ministério da Integração Nacional e devem ser iniciadas já na próxima semana em Pio IX. 


Fonte: Piripiri40°

Primeira noite do "Carnaval do povo" de Piripiri reúne multidão

A primeira noite do “Carnaval do Povo” em Piripiri foi marcada por muita alegria. Muita gente compareceu para dançar, curtir com amigos e familiares o som da Banda Misturado Elétrico. A Banda levantou a multidão com músicas atuais e com aqueles que a gente nunca esquece.


Quem abriu o carnaval foi a banda Mistura Fina Elétrico e o veterano Wagner Santos que abusou com a sua irreverência. Ele chamou a galera para dançar, no palco além de recordar o melhor repertório de machinhas, frevos e o som dos trios elétricos da Bahia.

Para hoje, dia 19/02, é a vez do Pepê Jr e Sambauê, que promete também botar a galera para tirar o pé do chão.

Confira mais fotos da folia de Piripiri:




Fonte: Piripiri40graus

Posts anteriores