Cidadeverde.com

Município busca conquista do selo Unicef

A cidade de Piripiri vive a expectativa da conquista do Selo Unicef  Município Aprovado. Para conquistar a certificação, a secretaria de educação de Piripiri, Erandi Cavalcante promoveu na sexta-feira (24), um momento de integração das escolas da zona urbana e rural do município.


Na oportunidade, Erandi Cavalcante falou da importância da conquista do Selo como também do envolvimento das escolas no cumprimento de metas exigidas pelo o Unicef.

Durante o encontro as escolas apresentaram diversas trabalhos artísticos e também confirmaram o compromisso e trabalho por uma educação de qualidade com a dedicação de todos.

"Todos acreditam que, independente de receberem a certificação ou não, o processo de participação em uma edição é tão rico e tão intenso que deixa aprendizados na população – adulta e infanto-juvenil - e nos gestores, e reflete na política pública destinada a crianças e adolescentes", afirmou a primeira-dama de Piripiri, Socorro Menezes.

O Selo Unicef  Município Aprovado tem como objetivo mobilizar os gestores municipais, técnicos, crianças, adolescentes e outros setores da sociedade em torno dos direitos humanos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, contribuindo para a implementação de políticas públicas voltadas para a população infanto-juvenil. 

Além de mobilizar, a certificação  prevê atividades de capacitação, comunicação, monitoramento, avaliação de indicadores sociais e o reconhecimento público dos municípios que mais se destacam na garantia de direitos humanos das crianças e adolescentes.

Fonte: Piripiri40°

Avião pousa em campo de aviação desativado

Um avião de pequeno porte, de prefixo PT-JFP, pousou no antigo campo de aviação, atualmente Campo das Palmas. O pouso aconteceu na manhã deste sábado (24) por volta das 13h, e chamou a atenção da população por que o campo de pouso estava desativado.

                     Foto: Paiva Filho

Segundo informações obtidas no local por populares, o avião saiu de Paragominas no Pará, pilotado por um homem identificado apenas como João. 

Ainda segundo a população, no avião estariam um empresário conhecido como Roberto e sua família, que teriam familiares em Capitão de Campos.

Segundo o piloto, o mesmo pousou porque só conseguiu ver este campo e não o outro.

O melhor de tudo é que o pouso e a decolagem aconteceram com tranquilidade, sem causar nenhum acidente.

Fonte: Piripiri40°

Programa Minha Casa Minha Vida sorteia 366 casas em Piripiri

Na manhã desta quarta-feira (21), aconteceu o sorteio de 366 casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. A população formou uma imensa fila que dava acesso ao auditório Osíris Melo de Melo, na Praça de Eventos onde aconteceu o sorteio.




A partir de agora os contemplados vão vistoriar os seus imóveis e aguardar a data da entrega das casas do residencial José Amâncio de Assunção, localizado às margens da Br. 343 na zona Leste de Piripiri.

O prefeito Luiz Menezes e a primeira dama dona Socorro Menezes, o gerente de governo da superintendência Jose Francides Lima, o gerente Marcodes Cavalcante, Luiz Carlos e Olivia Andrade coordenaram os trabalhos. 


Fonte: Piripiri40graus

Sindicato dos professores realizam protesto

Na manhã desta quarta-feira (14), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Piripiri (Sinte) reuniu mais de 80 professores na Praça da Bandeira para protestar contra o piso salarial dos professores.


Segundo a presidente do Sinte, Eliane Telles, a manifestação aconteceu hoje em todo Brasil com o objetivo de fazer com que os governantes cumpram a lei e paguem o piso estipulado nacionalmente.

Telles informa ainda que o movimento não prejudicará os alunos.


Fonte: Piripiri40°

Alunos da zona rural recebem diploma de certificação digital

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri em parceria com a 3ª GRE, Banco do Brasil e a Associação do Assentamento Residência, realizarão no próximo dia (17), na capela do Assentamento, a solenidade de entrega de certificados dos alunos do curso de informática.

Cerca de 400 alunos já receberam certificação e mais 70 alunos serão diplomados na próxima solenidade.

Confira a  programação: 

17h:  Celebração em Ação de Graças aos concludentes e entrega de certificados.

22h:  Show com Vagner Santos, no Clube KANECÃO na comunidade Suçuarana.


Fonte: APPM

Cota única do IPTU pode ser paga com desconto até março

A Prefeitura de Piripiri, através da SEPLAN, começou a distribuir os carnês referentes ao pagamento do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano de 2012.

Visando o incentivo do pagamento à vista, a prefeitura busca facilitar a vida do contribuinte, através de uma tabela de descontos em cota única que chegam a 30% até o dia 30 de março. O cidadão pode efetuar o pagamento ainda em 6 vezes, com parcela mínima de 25 URM ( 1 URM = R$1,11 )

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, ressalta que o valor do IPTU arrecadado é transformado em obras e prestação de serviços.

Com esse recurso a prefeitura garante vários investimentos em benefício do próprio contribuinte, sendo nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

"Os recursos serão investidos na construção de mais escolas, postos de saúde, mais ruas pavimentadas, recuperação asfáltica, valorizando cada vez mais o município", reiterou Luiz Menezes.


Fonte: Piripiri40°

Vereador apresenta projeto que concede meia-entrada aos professores

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Piripiri, o vereador Murieel Queiroz apresentou proposta de projeto de lei que beneficia os professores do município de Piripiri. A intenção do parlamentar é que seja concedido o direito de pagar meia-entrada em eventos na cidade, assim como já acontece em Teresina.


"A classe dos professores merece de todos nós o respeito e atenção e, assim como já acontece em Teresina, Piripiri também deve beneficiar esses profissionais", disse em entrevista.

Murieel Queiroz também é um dos autores do indicativo de lei do projeto, aprovado e sancionado,  da meia-entrada aos estudantes de Piripiri. 

Ainda na sessão da Câmara Municipal, Murieel Queiroz apresentou requerimento ao prefeito de Piripiri para que seja construída uma quadra de esportes na comunidade furnas e que seja colocado piçarra nas ruas do residencial Fonte dos Matos, visto que nesse período chuvoso essa necessidade é ainda maior para o melhor tráfego dos moradores.

Fonte: Piripiri40°

Após estupro, deputado Marden Menezes cobra do governo médico perito

O Deputado piripiriense Marden Menezes fez duro pronunciamento cobrando do Governo do Estado a presença definitiva de um médico perito para atender ao município de Piripiri.


O Parlamentar afirmou que é inconcebível uma cidade do porte de Piripiri, além das demais de sua circunscrição, não ter um médico perito para atender a demanda da população.

Marden citou o último caso ocorrido na cidade em que um suposto estupro de vulnerável (menor de idade) não foi devidamente apurado em virtude da falta de um profissional que pudesse avaliar e emitir o respectivo laudo.

"Essa não é a primeira vez que cobramos. E sinceramente é uma omissão grave do Governo, uma simples medida cuja falta afeta a saúde pública, a segurança e a devida prestação jurisdicional na região" pontuou.

Menezes afirmou ainda que a situação do Hospital Regional Chagas Rodrigues é de extrema dificuldade, onde a completa ingerência política prejudica inclusive a condução do hospital. 

Leia também:
Homem é preso em flagrante por tentativa de estupro a criança


Fonte: Piripiri40°


Igreja Católica faz abertura oficial da Campanha da Fraternidade

Autoridades prestigiaram nesta quinta-feira (23), a abertura oficial da Campanha da Fraternidade em Piripiri, que foi presidida pelo pároco Frei Fernandes Barros.

Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, a Igreja pretende levar a discussão para toda a sociedade. 

Representando o gestor municipal de saúde, Luciano Mendes, ressaltou atitudes que atrapalham o bom andamento da saúde em todos os níveis. "Falta de  financiamento, má gestão dos recursos e corrupção são os maiores empecilhos" disse.

O vereador Reinolds Benício ressaltou a luta por água potável para a população. "Estamos lutando para que haja um programa parecido com o Luz para Todos. Seria o Água para Todos, pois assim a população teria uma água de melhor qualidade", destacou. 

"Parabenizo a igreja pela campanha e no que depender do Ministério Público para que estas políticas, relativas à saúde sejam efetivadas, estamos à disposição", completou Walter Henrique, da 1ª Promotoria de Justiça de Piripiri

Fonte: Com informações Piripiri40º

PT decide lançar candidatura própria

Em decorrência da aprovação da Lei da Ficha Limpa, o PT de Piripiri se reuniu para discutir o cenário político e as eleições 2012 decidindo pela indicação da pré candidatura própria para prefeito.


Colocaram seus nomes a disposição o médico Renato Jorge, vereador Reynolds Benício e o presidente do STTR de Piripiri, Antônio Soares.

 A definição do pré candidato acontecerá em março, em prévias internas do partido.

Para o PT, a Lei da Ficha Limpa, projeto de iniciativa popular, possibilitará a construção de candidatos seja para prefeito ou vereador, que adote uma postura responsável e comprometida com a democracia.

Fonte: Piripiri40°

Posts anteriores