Cidadeverde.com

PL cumpre meta no Piauí e coleta 20 mil assinaturas para sua recriação

Imprimir

Os idealizadores do Partido Liberal (PL) no Piauí estão de malas prontas para irem a Brasília entregar um relatório contendo 20 mil assinaturas em adesão a recriação da “nova” sigla. O pedido de registro do partido tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde março. O PL deixou de existir em 2007 quando se fundiu ao Prona, dando lugar ao atual PR. 

“Estamos na fase de coletar as assinaturas. Aqui no Piauí estamos cumprindo a nossa meta de 20 mil assinaturas e no dia 1º de junho estaremos entregando ao diretório nacional para que seja encaminhado ao TSE”, afirma o deputado estadual Georgiano Neto, designado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), para comandar o processo no estado. 

Segundo Georgiano, o PL já possui 480 mil assinaturas certificadas em todo o país, o mínimo previsto para o TSE deferir o registro. Ele acredita na recriação do partido, tanto que sua estrutura já está sendo montada, bem como convites de filiação a líderes políticos já estão sendo feitos.

“Temos muita gente interessada no partido, mas não podemos divulgar nomes para não atrapalhar a composição. Mas nesse primeiro momento estamos focados na fundação do PL”, disse Gergiano. Entre líderes já convidados para ingressarem no PL estão o senador Elmano Férrer (PTB) e o ex- senador João Vicente Claudino (PTB).

Fusão

O PL ainda nem saiu do papel e em Brasília já se especula no meio politico a fusão do partido com o PSD. Este último, criado pelo ministro Kassab, idealizador da volta do Partido Liberal. “Não podemos tratar disso agora, já que oficialmente o PL não existe”, se esquivou Georgiano. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais