Cidadeverde.com

Placas de concreto caem de obras do metrô e atingem um homem em Ipanema

Imprimir

Peças de concreto que estavam estocadas no canteiro de obras da Linha 4 do Metrô na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no Rio de Janeiro, tombaram sobre a calçada da Avenida Visconde de Pirajá por volta das 11h45 desta quarta-feira (22). Um homem ficou preso sob os escombros e foi retirado pela equipe médica do Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras.

A vítima saiu lúcida, com quadro aparentemente estável, e foi encaminhada para o Hospital São Lucas, em Copacabana. De acordo com moradores, outras pessoas teriam sido atingidas. A assessoria de imprensa do consórcio diz que até o momento não teve confirmação sobre outras vítimas. A área do acidente foi tampada com uma lona preta e agentes do Corpo de Bombeiros trabalham no local.

O aposentado Michael Leandro Silva, de 78 anos, estava conversando na calçada com amigos no momento do acidente e ouviu um barulho parecido com "um estouro". Logo depois, formou-se uma nuvem de poeira sobre a praça. Após a poeira se dissipar, Silva viu uma pilha de materiais de concreto e ferro, além de parte do tapume que protegia a calçada, no chão.

"Foi desesperador. Primeiro, achei que tinham explodido algum cabeção de nego por brincadeira. Mas, quando vi a nuvem de poeira e todo aquele material de obra no chão, pensei que havia uma bomba de verdade. Logo depois, foi uma correria entre os funcionários da Linha 4, e entendi que se tratava de mais um acidente causado pela obra", disse.

Equipes do Corpo de Bombeiros isolaram o trecho para iniciar o trabalho de retirada dos escombros. De acordo com a corporação, homens do quartel de Copacabana foram acionados para ocorrência por volta das 11h55.

Segundo o morador José Conde Rocha, um forte barulho foi ouvido no momento em que as placas derrubaram as grades da praça caindo sobre a calçada. "Não cheguei a ver, mas disseram que um senhor que passava ficou ferido e foi levado por bombeiros ao hospital. Por sorte, essas placas não caíram sobre quiosque de flores, que fica próximo", afirmou.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, um faixa da Rua Visconde de Pirajá está interditada, na altura da Praça Nossa Senhora da Paz. O trânsito apresenta retenção no trecho. O motorista pode optar pela Avenida Vieira Souto, que tem boas condições de tráfego.

O Consórcio Linha 4 Sul informou que o pedestre foi socorrido pela equipe médica da obra da Linha 4 e levado para o Hospital São Lucas, em Copacabana, em uma ambulância do consórcio. Ele está lúcido e passa por exames. O consórcio informou ainda que está prestando a assistência necessária à vítima e apura as causas do acidente.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais