Cidadeverde.com

Jingles de presidenciáveis têm referências que vão do hino nacional a temas gospel

Uma das apostas das campanhas eleitorais para atrair o eleitor, os jingles da maioria dos presidenciáveis têm uma coisa em comum: as composições foram feitas ao ritmo de forró, xote e baião.

Apesar disso, cada música carrega particularidades de cada candidato, como referências ao hino nacional, moda de viola, sofrência e temas gospel.

 

Segundo marqueteiros e músicos ouvidos pelo GLOBO, a utilização de ritmos nordestinos tem o objetivo de se aproximar do eleitorado órfão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba e com requisitos para ser enquadrado na Lei Ficha Limpa.

Os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL), Henrique Meirelles (MDB), e o próprio Lula já apresentaram jingles inspirados no arrasta pé. Já Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) levaram grupos de forró e de repentistas no lançamento das suas candidaturas.

Segundo músicos ouvidos pelo GLOBO, esses ritmos têm apelo emocional, assimilação fácil e fazem referência à trajetória da maioria dos brasileiros.

Já as referências a outros ritmos são necessárias para reforçar algumas características dos candidatos, como nacionalismo, apelo popular, local de nascimento.

Embora não tenha lançado oficialmente um jingle, a campanha de Ciro Gomes deve se valer de temas ligados à sua terra natal, o Ceará. Marina Silva (Rede) ainda não lançou uma música de campanha.

via O Globo

Aretha Franklin está gravemente doente, alerta fonte

A cantora americana Aretha Franklin, vencedora de vários prêmios Grammy, está gravemente doente e ao lado de seus parentes, informou um jornalista que é amigo da família da artista.

A “rainha do soul”, de 76 anos, famosa por sucessos como “Respect” (1967) ou “I Say a Little Prayer” (1968), “está gravemente doente em Detroit. A família pede orações e privacidade”, escreveu Roger Friedman no site Showbiz 411.

Aretha Franklin, diagnosticada com câncer em 2010, se apresentou em novembro de 2017 em um evento da Fundação Elton John contra a Aids em Nova York. Sua última performance pública aconteceu na Filadélfia, em agosto de 2017.

“Foi um espetáculo milagroso, pois Aretha já lutava contra a exaustão e a desidratação”, escreveu Friedman sobre a apresentação na Filadélfia.

Ao longo de sua carreira, Aretha Franklin acumula 18 prêmios Grammy, incluindo um pelo conjunto de sua carreira.

Entre seus maiores sucessos estão “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), “Jump to It” (1982), “Freeway of Love” (1985) e “A Rose Is Still A Rose,” (1998).

Em 1987 se tornou a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll.

Em 2005, Aretha Franklin recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade – a maior condecoração para um civil americano – das mãos do então presidente George W. Bush.

Franklin também cantou em janeiro de 2009 na posse do presidente Barack Obama.

Anitta lança clipe vertical para Medicina no Spotify

Anitta divulgou hoje (10), um clipe vertical exclusivamente para o Spotify. O vídeo é de seu mais recente single, Medicina, e pode ser visto na plataforma de streaming aqui.

O single tem também um clipe ~na horizontal~ que você pode conferir no Youtube:

O primeiro vídeo foi filmado em diversos países como: Colômbia, Japão, Brasil, Estados Unidos, África do Sul e Índia.

 

Pitty lança novo single, "Te Conecta"; confira

Pitty lançou hoje, dia 10, um novo single, "Te Conecta". O single segue o lançamento de "Contramão", com participação de Téssia Reis e Emmily Barreto (Far From Alaska).

A cantora já revelou estar trabalhando em um novo disco, mas não divulgou detalhes ou data de lançamento. 

Concorra a um vinil especial de “High As Hope” da Florence ajudando a ONG TETO

Florence + The Machine é assim: ela lança “High As Hope” em junho e até agora nós estamos encantados com tanta beleza, delicadeza e qualidade musical do álbum. Se você tá assim também, a gente trouxe uma dica maravilhosa para concorrer o vinil dela e ainda ajudar numa bela causa.

A Universal Music Brasil, junto com a ONG TETO, lançou um concurso fácil e importante: você doa R$10 para a instituição que arrecada fundos para a construção de casas para pessoas em situação de pobreza e responde a seguinte pergunta:

“Do que você é capaz para levar mais esperança ao mundo?”

A resposta mais criativa leva a edição limitada do Vinil de “High As Hope” com disco amarelo. Só existem 2.000 unidades dela no mundo!!! Item de fã, hein? <3

A doação é feita pelo Paypal, ou seja, é 100% seguro e só precisa do cartão de crédito. Para participar, é só acessar o link do concurso. Você tem até o dia 16 de setembro para participar e o resultado será divulgado uma semana depois pela Universal Music e pelo TETO.

Via Papelpop

Posts anteriores