Cidadeverde.com

Katy Perry lança clipe de 'Chained To The Rhythm' com crítica social

Katy Perry passeia por um parque de diversões futurista chamado Oblivia no clipe vívido do novo single “Chained to the Rhythm”. A paisagem escapista, na qual as pessoas sorridentes se distraem em uma série de atrações, permite que Katy dê os avisos sutis embutidos na letra da música: "So comfortable, we're living in a bubble/ So comfortable, we cannot see the trouble".

Pela maior parte do vídeo, Katy ignora os perigos de não questionar a conformidade. Ela caminha de forma sincronizada aos outros visitantes do parque enquanto eles esperam animadamente pela próxima montanha-russa.

Duas coisas tiram Katy Perry do transe temporariamente: um espinho de uma rosa, que espeta o dedo dela, e a chegada do cantor Skip Marley, neto de Bob Marley, que oferece versos vagos mas esclarecedores sobre a importância da interação humana.

Katy escreveu “Chained to the Rhythm” com Marley, o produtor Max Martin, a cantora Sia e Ali Payami. Ela lançou o single no dia 10 de fevereiro e o apresentou ao vivo pela primeira vez no Grammy.

Assista ao clipe de “Chained to the Rhythm” abaixo:

**Rolling Stone

Lana Del Rey lança 'Love', primeira inédita em mais de um ano

A cantora Lana Del Rey lançou nesta segunda-feira, 20, o clipe para o seu mais novo single, Love. No vídeo, a artista celebra o amor através de uma viagem intergaláctica.

Como já é de costume em sua videografia, o clipe abusa de filtros para apresentar uma estética vintage, remetendo à antiga Hollywood.

Love é o primeiro single do próximo álbum de Lana Del Rey, o quinto de sua carreira, que ainda não tem título ou data de estreia definida.

Em nota divulgada no final de semana, ao lançar a canção em plataformas digitais, a cantora revelou que o novo trabalho será um presente aos fãs. “Eu fiz os meus primeiros quatro álbuns para mim, mas este é para os meus fãs e é sobre onde eu quero que estejamos todos indo”.

O último trabalho lançado por Del Rey havia sido o Honeymoon, de 2015.



**Estadão

Paul McCartney e Ringo Starr gravam juntos novamente

Paul McCartney e Ringo Starr entraram em estúdio juntos pela primeira vez em sete anos. A dupla de integrantes remanescentes dos Beatles se reuniu para trabalhar no próximo álbum de Starr.

“Obrigado por vir, cara, e por ser ótimo no baixo. Eu te amo, cara, paz e amor”, Ringo escreveu na legenda da foto dos dois, que foi postada nas redes sociais do ex-baterista dos Beatles. Joe Walsh, ex-Eagles, também estava presente no encontro.

A mais recente colaboração entre os músicos foi em 2010, quando McCartney contribuiu para o disco Y Not, de Ringo, com baixo na faixa “Peace Dream” e vocais em “Walk With You”.


 

*Rolling Stone

Projeto Quintura apresenta performance 'Eólico' no Sobrado

A performance 'Eólico', de Salmuel Alvis e Ireno Júnior, estará em cartaz neste fim de semana (quinta a domingo) no Sobrado, zona Leste de Teresina As apresentações são gratuitas, sempre as 20h e integram o projeto Quintura, que semanalmente recebe criações artísticas voltadas às artes cênicas na capital.

Eólico transita entre solo e dueto; corpo suporte e corpo obra levantando questões como: A obra é do corpo? Ou o corpo torna-se objeto da obra? E como ou quando uma obra deixa de ser?

O espetáculo criado por Samuel Alvís e Ireno Junior é um desdobramento da residência artística residência teresinatohoku que os artistas realizaram no Campo Arte Contemporânea. Inicialmente somente um performando e o outro sensibilizando o processo, que mediante necessidades que é súbita da mesma, surge a questão que reinventa e desestabiliza mais uma vez os criadores, de como Eolico existe duas vezes na cena e se desdobra em dois.

EÓLICO é solo, é dois, é uma intersecção de fatores que resistem na performance em si, processo que se desdobra em dois, pluralizando um momento mesmo com suas peculiares formas de singularizar o conceito da obra, que traz inerente nesse espetáculo um discurso de resistir no próprio corpo a tentativa de fazer, mover, fazer vento, dar a ver as fragilidades e as potencias.

Quintura

O projeto segue até abril e na próxima semana, o carnaval do Quintura no Sobrado traz uma proposta diferenciada: em vez de folia e marchinha, o escurinho do cinema para quem prefere uma programação mais alternativa: o Carnavalia. Em seguida o projeto volta com os espetáculos nos finais de semana seguintes, e toda a programação detalhada pode ser acompanhadas nas redes sociais do Sobrado. 

Sobrado

O Sobrado abriu em 2016 com a proposta de proporcionar à cidade um espaço de circulação e discussão de arte contemporânea. O local, que já está consolidado como espaço de exposição e comercialização de obras de arte, agora desponta como um ambiente de articulação das artes cênicas locais, disponibilizando salas para espetáculos, bem como lançando curtas temporadas e outras ações de fomento ao cenário artístico piauiense.

 

Alice Caymmi regrava hit do brega; ouça 'Louca'

A cantora Alice Caymmi está de volta a lista de lançamentos. Ela acaba de lançar o primeiro single do seu novo disco "Louca". A canção é uma regravação de um sucesso do brega e do forró que já ouvimos nas vozes de dezenas de bandas como Forró do Muído, Taty Girl,Solteirões do Forró e banda Kitara.

A faixa teve produção de Rodrigo Gorky do 'Bonde do Rolê' e João Brasil. Louca, marca a nova fase de Alice, que ela já havia prometido um disco mais 'solar', ao encerrar a sua aventura com o disco "Rainha dos Raios".

Alice Caymmi conheceu a música “Louca” por meio da versão brega da pernambucana Banda Kitara. Ao pesquisar, descobriu se tratar de uma versão de sucesso “Loca”, da atriz e cantora mexicana Talia, estrela da novela “Maria do Bairro”. No vozeirão de Alice, claro, a música ganhou uma versão dramática e que lembra seu registro inusitado de “Princesa”, do MC Marcinho, em seu álbum de estreia, “Rainha dos Raios”. “Eu me interessei por ‘Louca’ porque ela tem uma melodia consistente e, ao contrário do que eu estou acostumada a cantar, fala de um amor que é intenso e feliz”, resume a cantora, que trabalhou com o produtor carioca João Brasil na nova versão. 

Alice aproveitou os novos cabelos cor de rosa para convocar o craque das lentes Daryan Dornelles para um editorial en rose. “O rosa foi o início de tudo. Depois do preto que usei em ‘Rainha dos Raios’, quis vir com uma cor que transmitisse uma ideia estereotipada de feminilidade, mas de um jeito transgressor, e também para trazer leveza. O projeto veio dessa cor e trabalhei com o designer Gabriel Martins em toda a concepção.”

No próximo dia 15 de fevereiro, Alice apresenta “Louca”, canções de seu segundo disco, “Rainhas dos Raios” e covers cheios de personalidade para sucessos de funk e axé em um show no Teatro Rival, no qual será acompanhada pelo produtor Rodrigo Gorky, que ficou conhecido por participar e produzir projetos como Bonde do Rolê, Banda Uó, Pabllo Vittar, Luiza Possi e Fatnotronic.

Alice já deu entrevista ao Playlist. Para relembrar clique aqui.

Ouça aqui:

Posts anteriores