Cidadeverde.com

Tom Zé apresenta show 'Canções Eróticas de Ninar' em Teresina

Em duas sessões – nos dias 27 e 28 de janeiro (sexta e sábado), Tom Zé apresenta, com banda pela primeira vez em Teresina, seu mais recente trabalho Canções Eróticas de Ninar – Urgência Didática no palco do Teatro 4 de Setembro. Neste álbum, o artista desvela tabus sexuais de forma delicada e bem-humorada com sua já conhecida musicalidade fértil. 

“No disco que dá origem ao show vão os assuntos de sexo como eram tratados na minha infância e juventude. Melhor dizendo: não eram tratados. Mas para falar do tema no mundo machista de hoje é preciso ter um intenso cuidado para não ofender o feminino, já tão agredido, de todos os lados”, conta o artista.

Tom Zé garante que este é certamente é um show “pra dançar o sobe ni mim” e ressalta que o show tem o repertório dançante para embalar o público: “Fiz as canções num estilo bem popular, com uma percussão muito intensa, como de música pra dançar. É claro que o humor está presente, porque quem fala de sexo sem humor tá doente”, afirma o artista.

Suas mais novas invenções musicais estarão presentes e a cena teresinense vai conhecer de perto os instrumentos criados pelo artista.  “Para este show trago os seguintes instrumentos inventados: Buzinório; Hertzé; Berimblanck. Esses instrumentos estão agora numa nova etapa de aperfeiçoamento. Trabalhei nisso com Marcelo Blanck e os recursos sonoros foram multiplicados”, relembra.

Além das músicas novas, os clássicos do músico também vão fazer parte deste show. “Como não se deserda o público das canções que ele quer ouvir, além daquelas lançadas no novo disco eu atendo o que vocês pedem, cantando Made in Brasil, 2001 (parceria minha com a comadre Rita Lee), Senhor cidadão, que veio à tona numa recente novela, “Velho Chico”. E outras que vocês, que as pedem, sabem quais são. Vamos lá”, conclama Tom Zé.

A banda para este show conta com Marcelo Blanck, mais Daniel Maia, produtor de seus recentes discos e que faz guitarra e voz, Jarbas Mariz, percussão, viola 12 cordas e voz, Cristina Carneiro, teclado e voz, Felipe Alves, baixo e voz e Rogério Bastos, bateria.

Os ingressos já estão disponíveis na Loja Toccata na Rua Angélica, 920, Bairro de Fátima.
 
Músicos piauiense deixam sua marca no palco de Tom Zé

Música piauiense também marcará presença neste show de Tom Zé. Na sexta-feira (27/01), Fernando Araújo e Everton Lopes (Fragmentos de Metrópoles) retornam aos palcos piauienses, abrindo a primeira sessão do show de Tom Zé com seu mais novo som: a banda DrumoLeve em parceria com baixista Nil Bass e do baterista Mateus Oliveira. Essa nova composição busca inserir a cidade de União no novo cenário musical com algumas composições ancestrais (O mapa da mina, Pedaço de mim, Libido, Diário de Deus, The Feeling Windows) e outras surpresas.

Ravel Rodrigues abre o show de Tom Zém no sábado (28/01) com seu trabalho solo. O músico carrega em suas diversificadas composições, informações e memórias comuns a artistas deste tempo, como Luiz Gonzaga, Elomar, Tropicalismo, Tom Jobim, Beatles, Bob Marley e World Music. Mistura refletida em seu repertório, que tem traços que passeiam da Bossa Nova ao Reggae, abraçando o Rap, Baião, Rock e MPB.

O show de Tom Zé em Teresina é realizado pela Aplauso Produtora em parceria com Apoema e Flores-Ser Comunicação. Com uma proposta diferenciada para o mercado de arte teresinense, Apoema e Flores-Ser uniram-se com para movimentar o circuito de arte piauiense, conectando artistas da terra com os de outra localidade, desbravando possibilidades de dar vazão à produção de novos e consagrados artistas. 

Hackers invadem Twitter da Sony Music e publicam falsa morte da Britney Spears

*Com informações de Papelpop

O Twitter da Sony Music abalou os fãs da Britney Spears nesta segunda-feira (26/12). Foi publicado que a cantora tinha morrido pela manhã e que divulgariam mais informações em breve.

A conta deles foi hackeada e postaram o seguinte: “Britney Spears morreu em um acidente! Nós vamos contar mais em breve #RIPBRITNEYSPEARS”.

Os tuítes já foram deletados mas conseguimos os prints via Mirror UK.

Parece que a invasão foi causada pelo grupo de hackers chamado de OurMine, eles já entraram em diversas contas de redes sociais de grandes empresas. O próprio Mark Zuckerberg já foi vítima deles.

No entanto, Sony Music nem é a gravadora da Britney Spears, o último álbum dela, “Glory”, foi lançado pela RCA Records.

Músicas sertanejas são as mais tocadas em 2016; veja 10 dicas

O intenso ano de 2016 pode resumido no cenário musical como o ano da "sofrência empoderada". Assistimos de camarote mulher mandando o ex morar no motel, rasgando fotos na hora da raiva, flagrando traição e jogando R$ 50 na cara e até expulsando homem de casa pra ficar só com violão e o cachorro. O ano foi delas! As mulheres dominaram de vez um espaço que era predominantemente masculino, do sertanejo. E se o estilo precisava de renovação, ele conseguiu, são dezenas de caras novas e novos hits todas as semanas nas rádios. 

As novas cantoras sertanejas são o maior fenômeno pop brasileiro de 2016. Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria e Naiara Azevedo  invadiram rádios e streaming, ainda mais no segundo semestre. De acordo com o Top 20 anual da Connect-Mix, de janeiro a novembro de 2015 apenas um hit com mulher dominava as paradas. Este ano? Cinco mulheres dominaram as paradas de sucesso com o jeito sincero de "mulher da vida real".

Cruzando dados das listas de top 50 do Spotify, Billboars e G1 no Brasil, o Playlist escolheu as 10 músicas que vão te deixar com a frase na cabeça daqui há alguns anos: "essa música é tão 2016". Não estranhe com isso, se alguns dos sucessos forem de 2015 - acredite, eles só dominaram as paradas este ano e não se prenda a listagem, os números de 1 a 10 não indicam a relevância das músicas nas rádios, apenas a ordem! Veja só:

1. "Infiel" - Marília Mendonça

Marília Mendonça e o Infiel dominaram as paradas de sucesso da sofrência. Tendo o "chifre" como tema, a música caiu nas graças do povo e aparece no nosso top 10.

 

2. "10%" - Maiara e Maraísa 

As gêmeas que foram revelação do sertanejo este ano continuam a obssessão pelo assunto "chifre" e conquistaram o país com o irresistível hit 10%. Bebedeira e música sofrida, a receita da dor de cotovelo foi sucesso em 2016.

 

3. "50 Reais" - Naiara Azevedo

Outra revelação feminina em 2016 foi Naiara Azevedo que conquistou as redes sociais virando até meme com a frase - "Bonito! Que bonito hein?!". A traída jogou R$ 50 reais na cara do marido, mas parece que ele a levou pra lua de mel em um motel. Também pudera... essa história tinha como terminar bem?

 

4. "Meu Violão e o nosso Cachorro"  - Simone e Simaria 

A dupla Simone e Simária conquistou o Brasil de vez com esse hino sobre o fim de relacionamento. Ela bate o pé e sai de casa sem levar nada, só o violão e o cachorro. A música é de 2015, mas foi em 2016 que ela dominou paradas e levou as cantoras a um novo patamar na carreira.

 

5. Malandramente - Dennis e Mc's Nandinho & Nego Ban

O funk também deu as caras nas paradas de sucesso deste ano e dominou não só as pistas mas as campanhas políticas com suas paródias divertidas. Malandramente foi alvo de polêmicas, mas não adianta, onde ela toca vira festa!

 

6. Sim ou Não - Anitta e Maluma

Depois de emplacar um dos maiores sucessos de sua carreira com Bang, foi a vez de Anitta investir em parcerias internacionais. A cantora pegou a onda de sucesso do cantor Maluma e gravou essa parceria que certamente já fez você dançar!

 

7. "Bumbum Granada" - MC's Zaac & Jerry

Taca, taca, taca, taca, taca. Difícil até de lembrar qual festa desse ano não tocou essa música. O ritmo contagiante dos MCs Zaac & Jerry com a produção de Kondzilla fez da música um dos maiores sucessos do funk no país.

 

8."Homem de Família"- Gusttavo Lima

Descobrindo a sacada de que as mulheres estão cada vez mais empoderadas na música. Os homens decidiram anunciar que mudaram e agora estão querendo ficar quietinhos. E não é que a tática funcionou? Gusttavo aparece nas principais listas como uma das mais ouvidas.

 

9. "Sosseguei" - Jorge e Mateus

Só o nome já entrega o jogo! A canção foi lançada no fim de 2015, mas foi este ano que ela pintou nas paradas. Todo o romance de Jorge e Mateus fizeram a dupla alcançar o auge da carreira.

 

10. "O Nosso Santo Bateu" - Matheus & Kauan

Outra dupla revelação parece que chegou para ficar. Depois de ganhar as paradas cheia de romance com "Que Sorte a Nossa", Matheus e Kauan emplacaram o hit O Nosso Santo Bateu. Gravada ao vivo, na praia, o vídeo e a música aparecem nas principais paradas.

Double Deck é eleito Revelação Live Nordeste 2016

A maior premiação da música eletrônica na América Latina, DJ Sound Awards 2016, aconteceu no último dia 16 de dezembro, no Rio. Um nome piauiense figurou entre os melhores do ano, o projeto Double Deck, formado pelo DJ Leuzz e Elayne Leonel, que trouxe o prêmio de "Revelação Live Nordeste 2016". O evento foi promovido pela DJ Sound, a mais importante revista eletrônica do país.

DJ Leuzz explica que o sucesso do projeto acontece pela diversidade no repertório e apresentações dinâmicas e enérgicas. "Mudamos um pouco o jeito de fazer 'live'. Não somos engessados e tocamos de tudo. Tocamos pra pista, para as pessoas. Criamos uma sintonia e fazemos uma troca com o público", diz. 

Para Elayne, o reconhecimento vem de anos de trabalhok. "Estamos no palco há anos. Agora, juntos, criamos uma identidade singular, seja pela nossa playlist ou por nosso ecletismo. Procuramos ter feeling e nos adaptar a cada festa ou show. Estamos ali para agradar o público. Envolver", explica.

Eles apostam em uma agenda nacional para 2017, quando o projeto lança músicas autorais e viaja para as capitais do Sudeste e Sul. "Conquistamos nosso público aqui, no Nordeste, mas queremos mais. Já temos apresentações agendadas para festas importantes do circuito mais badalado, no eixo Rio-Sampa. Foi um caminho natural do projeto e vamos aproveitar", avalia Leuzz.

Lady Gaga lança clipe de 'Million Reasons'

Após uma estreia mundial na MTV a cantora Lady Gaga lançou o clipe oficial de sua canção "Million Reasons", que na verdade é uma continuação do clipe de "Perfect Illusion", primeiro single do álbum. 

O clipe inicia com Gaga deitada no deserto e depois nos bastidores do que parece ser o próprio clipe. A cantora aparece toda vestida de rosa e com o chapéu, marca principal de seu novo trabalho.

Posts anteriores