Cidadeverde.com

Músicas sertanejas são as mais tocadas em 2016; veja 10 dicas

O intenso ano de 2016 pode resumido no cenário musical como o ano da "sofrência empoderada". Assistimos de camarote mulher mandando o ex morar no motel, rasgando fotos na hora da raiva, flagrando traição e jogando R$ 50 na cara e até expulsando homem de casa pra ficar só com violão e o cachorro. O ano foi delas! As mulheres dominaram de vez um espaço que era predominantemente masculino, do sertanejo. E se o estilo precisava de renovação, ele conseguiu, são dezenas de caras novas e novos hits todas as semanas nas rádios. 

As novas cantoras sertanejas são o maior fenômeno pop brasileiro de 2016. Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria e Naiara Azevedo  invadiram rádios e streaming, ainda mais no segundo semestre. De acordo com o Top 20 anual da Connect-Mix, de janeiro a novembro de 2015 apenas um hit com mulher dominava as paradas. Este ano? Cinco mulheres dominaram as paradas de sucesso com o jeito sincero de "mulher da vida real".

Cruzando dados das listas de top 50 do Spotify, Billboars e G1 no Brasil, o Playlist escolheu as 10 músicas que vão te deixar com a frase na cabeça daqui há alguns anos: "essa música é tão 2016". Não estranhe com isso, se alguns dos sucessos forem de 2015 - acredite, eles só dominaram as paradas este ano e não se prenda a listagem, os números de 1 a 10 não indicam a relevância das músicas nas rádios, apenas a ordem! Veja só:

1. "Infiel" - Marília Mendonça

Marília Mendonça e o Infiel dominaram as paradas de sucesso da sofrência. Tendo o "chifre" como tema, a música caiu nas graças do povo e aparece no nosso top 10.

 

2. "10%" - Maiara e Maraísa 

As gêmeas que foram revelação do sertanejo este ano continuam a obssessão pelo assunto "chifre" e conquistaram o país com o irresistível hit 10%. Bebedeira e música sofrida, a receita da dor de cotovelo foi sucesso em 2016.

 

3. "50 Reais" - Naiara Azevedo

Outra revelação feminina em 2016 foi Naiara Azevedo que conquistou as redes sociais virando até meme com a frase - "Bonito! Que bonito hein?!". A traída jogou R$ 50 reais na cara do marido, mas parece que ele a levou pra lua de mel em um motel. Também pudera... essa história tinha como terminar bem?

 

4. "Meu Violão e o nosso Cachorro"  - Simone e Simaria 

A dupla Simone e Simária conquistou o Brasil de vez com esse hino sobre o fim de relacionamento. Ela bate o pé e sai de casa sem levar nada, só o violão e o cachorro. A música é de 2015, mas foi em 2016 que ela dominou paradas e levou as cantoras a um novo patamar na carreira.

 

5. Malandramente - Dennis e Mc's Nandinho & Nego Ban

O funk também deu as caras nas paradas de sucesso deste ano e dominou não só as pistas mas as campanhas políticas com suas paródias divertidas. Malandramente foi alvo de polêmicas, mas não adianta, onde ela toca vira festa!

 

6. Sim ou Não - Anitta e Maluma

Depois de emplacar um dos maiores sucessos de sua carreira com Bang, foi a vez de Anitta investir em parcerias internacionais. A cantora pegou a onda de sucesso do cantor Maluma e gravou essa parceria que certamente já fez você dançar!

 

7. "Bumbum Granada" - MC's Zaac & Jerry

Taca, taca, taca, taca, taca. Difícil até de lembrar qual festa desse ano não tocou essa música. O ritmo contagiante dos MCs Zaac & Jerry com a produção de Kondzilla fez da música um dos maiores sucessos do funk no país.

 

8."Homem de Família"- Gusttavo Lima

Descobrindo a sacada de que as mulheres estão cada vez mais empoderadas na música. Os homens decidiram anunciar que mudaram e agora estão querendo ficar quietinhos. E não é que a tática funcionou? Gusttavo aparece nas principais listas como uma das mais ouvidas.

 

9. "Sosseguei" - Jorge e Mateus

Só o nome já entrega o jogo! A canção foi lançada no fim de 2015, mas foi este ano que ela pintou nas paradas. Todo o romance de Jorge e Mateus fizeram a dupla alcançar o auge da carreira.

 

10. "O Nosso Santo Bateu" - Matheus & Kauan

Outra dupla revelação parece que chegou para ficar. Depois de ganhar as paradas cheia de romance com "Que Sorte a Nossa", Matheus e Kauan emplacaram o hit O Nosso Santo Bateu. Gravada ao vivo, na praia, o vídeo e a música aparecem nas principais paradas.