Cidadeverde.com

Tom Zé apresenta show 'Canções Eróticas de Ninar' em Teresina

Em duas sessões – nos dias 27 e 28 de janeiro (sexta e sábado), Tom Zé apresenta, com banda pela primeira vez em Teresina, seu mais recente trabalho Canções Eróticas de Ninar – Urgência Didática no palco do Teatro 4 de Setembro. Neste álbum, o artista desvela tabus sexuais de forma delicada e bem-humorada com sua já conhecida musicalidade fértil. 

“No disco que dá origem ao show vão os assuntos de sexo como eram tratados na minha infância e juventude. Melhor dizendo: não eram tratados. Mas para falar do tema no mundo machista de hoje é preciso ter um intenso cuidado para não ofender o feminino, já tão agredido, de todos os lados”, conta o artista.

Tom Zé garante que este é certamente é um show “pra dançar o sobe ni mim” e ressalta que o show tem o repertório dançante para embalar o público: “Fiz as canções num estilo bem popular, com uma percussão muito intensa, como de música pra dançar. É claro que o humor está presente, porque quem fala de sexo sem humor tá doente”, afirma o artista.

Suas mais novas invenções musicais estarão presentes e a cena teresinense vai conhecer de perto os instrumentos criados pelo artista.  “Para este show trago os seguintes instrumentos inventados: Buzinório; Hertzé; Berimblanck. Esses instrumentos estão agora numa nova etapa de aperfeiçoamento. Trabalhei nisso com Marcelo Blanck e os recursos sonoros foram multiplicados”, relembra.

Além das músicas novas, os clássicos do músico também vão fazer parte deste show. “Como não se deserda o público das canções que ele quer ouvir, além daquelas lançadas no novo disco eu atendo o que vocês pedem, cantando Made in Brasil, 2001 (parceria minha com a comadre Rita Lee), Senhor cidadão, que veio à tona numa recente novela, “Velho Chico”. E outras que vocês, que as pedem, sabem quais são. Vamos lá”, conclama Tom Zé.

A banda para este show conta com Marcelo Blanck, mais Daniel Maia, produtor de seus recentes discos e que faz guitarra e voz, Jarbas Mariz, percussão, viola 12 cordas e voz, Cristina Carneiro, teclado e voz, Felipe Alves, baixo e voz e Rogério Bastos, bateria.

Os ingressos já estão disponíveis na Loja Toccata na Rua Angélica, 920, Bairro de Fátima.
 
Músicos piauiense deixam sua marca no palco de Tom Zé

Música piauiense também marcará presença neste show de Tom Zé. Na sexta-feira (27/01), Fernando Araújo e Everton Lopes (Fragmentos de Metrópoles) retornam aos palcos piauienses, abrindo a primeira sessão do show de Tom Zé com seu mais novo som: a banda DrumoLeve em parceria com baixista Nil Bass e do baterista Mateus Oliveira. Essa nova composição busca inserir a cidade de União no novo cenário musical com algumas composições ancestrais (O mapa da mina, Pedaço de mim, Libido, Diário de Deus, The Feeling Windows) e outras surpresas.

Ravel Rodrigues abre o show de Tom Zém no sábado (28/01) com seu trabalho solo. O músico carrega em suas diversificadas composições, informações e memórias comuns a artistas deste tempo, como Luiz Gonzaga, Elomar, Tropicalismo, Tom Jobim, Beatles, Bob Marley e World Music. Mistura refletida em seu repertório, que tem traços que passeiam da Bossa Nova ao Reggae, abraçando o Rap, Baião, Rock e MPB.

O show de Tom Zé em Teresina é realizado pela Aplauso Produtora em parceria com Apoema e Flores-Ser Comunicação. Com uma proposta diferenciada para o mercado de arte teresinense, Apoema e Flores-Ser uniram-se com para movimentar o circuito de arte piauiense, conectando artistas da terra com os de outra localidade, desbravando possibilidades de dar vazão à produção de novos e consagrados artistas.