Cidadeverde.com

Violinista que emocionou o Brasil busca nova sede para Escola de Música Dona Gal


Sede atual da Escola de Música Dona Gal recebe mais de mil alunos na casa de Wânya

Uma doação secreta de nove violinos fez da violinista Wânia Sales e da escolinha de música Dona Gal conhecidos em todo o Brasil. Agora quase três anos depois, a história que emocionou o país ganha um novo capítulo, que precisa de muito mais apoio e incentivo.

Wânia lançou em seu facebook uma campanha que pede apenas um "Sim" para incentivar as autoridades a cederam o espaço de uma escola desativada para ser a nova sede da escolhinha. Dona Gal surgiu após a primeira doação surpresa e de lá para cá acumula incríveis histórias de superação e doação a nível nacional. 

A escola dá aulas gratuitas para crianças da capital de todos os instrumentos de orquestra e funciona no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. Atualmente Wânia recebe e orienta junto com os demais professores mais de mil alunos em sua própria casa, transformada em sede por um programa de televisão.

"Nós estamos a procura de melhoria e qualidade . Vamos precisar do seu apoio para conseguir um espaço maior - já encontramos uma escola desativada e com seu apoio nós vamos conseguir", diz Wânia em seu vídeo. Assista:

O objetivo da campanha é ocupar e revitalizar o prédio da Unidade Escolar Professora Helena Aquino. No vídeo, Wânia também mostra imagens do prédio que está fechado.

Como pode ajudar com a campanha? Segundo Wânia basta compartilhar a postagem do Facebook dizer sim e dar ainda mais visibilidade ao projeto. "Nós estamos pedindo a todos que nos ajudem a dar ainda mais visibilidade. Vamos juntos ganhar força para, quem sabe, receber a sede do Governo para ser nossa nova sede", disse a idealizadora.

Wania nos conta que entregou nesta segunda-feira (27) convites ao secretário Estadual de Cultura Fábio Novo e a secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, para um encontro no próximo sábado (01) na escola.

"Vamos conversar com eles e saber o que eles podem fazer pelo nosso pedido de comodato para a escola", explicou.

Em seguida o local abre as portas para a população para o "Forró do Comodato", que vai reunir a comunidade para conhecer a escola e assistir apresentações, bingo e outras iniciativas da Esolinha de Música Dona Gal.