Cidadeverde.com

Conheça a banda teresinense Doce de Sal e ouça single do primeiro disco


A banda teresinense Doce de Sal acaba de lançar o seu novo single e o Playlist te mostra a novidade em primeira mão. Intitulada "Menina do Olho de Opala", a canção integra o primeiro disco dos garotos,  "Quem cresce em Terê tem o sol como Sina". A faixa tem participação especial de Igor Filus, vocalista da banda Charme Chulo de Curitiba.




Diferente dos dois singles lançados anteriormente no soundcloud da Doce de Sal, Menina do Olho de Opala abandona um pouco a reflexão que o disco propõe sobre os aspectos socioculturais de Teresina. “É uma música feita para amigos, o Francis sempre dedica para duas amigas dele de Campo Maior que também possuem os olhos parecidos com a pedra, todo mundo curte, acho que é a música mais pop do disco e mesmo que a gente esqueça aqui a abordagem sobre nosso cotidiano, não deixa de ser uma exaltação disfarçada a essa pedra semipreciosa, a cidade de Pedro II", descreve o guitarrista da banda Valciãn Sunboy.

Menina do Olho de Opala foi feita praticamente toda dentro do ônibus, como conta Valciãn. “Eu estava voltando do estágio quando tive a ideia da letra, lembrei de uma amiga minha que tem os olhos realmente parecidos com uma pedra Opala e então comecei sentado sozinho no fundo do coletivo, depois que terminei, fiquei repetindo a letra mentalmente a viagem inteira, acho que isso acabou influenciando na melodia”, comenta.

O baterista Lucas Martins diz que o próximo passo da banda será o lançamento do primeiro clipe. A banda se apresenta em outubro no Halloween do coletivo Ocuparte.

No Piauí, banda Move Over anuncia novo disco e parcerias para 2015


Em passagem pelo Piauí neste fim de semana, a banda Move Over anunciou que começa dia 10 de outubro a produção do seu novo disco. Ainda sem nome ou data definida para lançamento, o novo CD deve chegar até os fãs em 2015. 

Foto: Raoni Barbosa/Cidadeverde.com

Com super hits mundiais e uma pegada fashion, a ruiva Adriane Santana, roubou a cena na passarela do Teresina Trend Fashion Show na noite desta quinta-feira (25) no Teresina Shopping. Em meio a mais de 50 modelos a cantora fez um show contagiante e fez a plateia que lotou o mall vibrar com suas canções.

Após o show, a banda recebeu a imprensa para uma rápida entrevista coletiva onde antecipou as novidades, falou sobre suas referências, moda e em como o programa Superstar mudou as vidas de todos. Confira:

O que a banda pode antecipar sobre os novos projetos?

A gente entra em estúdio dia 10 de outubro para gravar nosso  segundo disco. Antes do CD a gente vai lançar um single e um clipe para que a galera saiba o que pode esperar. 

Fotos: Lucas Marreiros\Cidadeverde.com

Haverá alguma parceria especial no novo disco?

Várias!! Pena que a gente ainda não pode adiantar nenhuma porque estamos nos comunicando e resolvendo os últimos detalhes, mas podemos garantir que serão parcerias de peso.

O próximo projeto será mais voltado para o autoral da banda?

Sim continuaremos focando no autoral. Nosso CD é de canções autorais e vai continuar sendo. Nos shows a gente mescla nossas músicas com as nossas versões e fica uma coisa muito bacana.


Que bandas vocês tem como referência musical hoje??

A gente gosta desde Led Zeppelin até o pop A gente gosta muito de Foo Fighters, Strokes, Katy Perry Lady Gaga, a gente reúne coisas diferentes e coloca nossa atitude o que acaba ficando um negócio muito bacana. 

E no cenário nacional, que bandas inspiram a carreira de vocês?

Charlie Brown Jr. sempre foi um grande espelho para nossa banda, mas a gente gosta muito de muita coisa boa como Pitty, O Rappa, Cachorro Grande. No meu caso, Elis Regina e Rita Lee foram muito importantes para minha formação como cantora, mas a gente gosta de muita coisa.


O que você acha de ter se tornado uma referência em Moda para tanta gente?

É muito bacana saber que as pessoas também nos admiram dessa forma. Aqui cada um tem o seu estilo mas juntos nós conseguimos algo muito bacana e é muito interessante saber que as pessoas se inspiram na gente.

Moda e música?

Moda e música! As duas caminham juntas.


Como vocês lidam com essa fama toda nesse momento?

Nossa como é incrível isso tudo!Trabalhamos com a banda há 11 anos, já tínhamos um trabalho no Paraná e em Minas, e estamos vivendo um momento muito bom. Lidar com a fama é muito legal, essa é a coisa que a gente faz, é nosso  trabalho, nossa diversão. São muitos fãs-clubes novos e a internet possibilita esse contato então a gente não tem do que  reclamar.

Nós queremos completar ainda que adoramos Teresina e que é um prazer tocar em um evento com tanta estrutura. Ficamos muito a vontade. 


Um dos músicos questiona: "Como vocês conseguem viver nesse calor?? Todo tempo no arcondicionado??"

Do outro lado o colega de banda responde: "Cajuína, muita cajuína!"

E foi assim em tom de bate-papo que a banda concluiu sua passagem pelo Teresina Shopping. A banda se apresenta ainda hoje no Planeta Diário, zona Leste da capital antes de deixar o Piauí. 

O blogueiro e a ruivinha no registro da entrevista:

Vem conferir o milharal maluco de Yelle no clipe de "Complètement fou"


Yelle acaba de lançar através do site da revista NYLON o seu novo clipe "Complètement Fou", segundo single do disco que leva o mesmo nome.  O novo álbum do trio francês foi produzido pelo hitmaker Dr. Luke e o clipe foi comandado pelo estúdio Milord and L'Etiquette. No clipe Julie Budes, aparece sentada em um milhão gigante e em vários cenários. Assista:


"Complètement Fou" possui também um lyric-video interativo, em que você consegue ver a letra da música em duas línguas, mediante ao uso de um aplicativo mobile. Confira:



Thiago Pethit lança clipe +18 para "Romeo"


Thiago Petit acaba de lançar o clipe da música Romeo, que integra o álbum "Rock'n roll sugar darling", que deve ser lançado em novembro. Gravado em Los Angeles, o vídeo tem os atores Maria Laura Nogueira e Lucas Veríssimo e as cenas foram gravadas nas ruas de Venice e pelo deserto de Palmdale, na Califórnia.

A canção é uma parceria entre Pethit e Hélio Flanders, da banda Vanguart. Este é o terceiro trabalho assinado por eles. O vídeo é realmente empolgante e mostra uma viagem muito irada com cenas super sensuais. Dica: O final é surpreendente!

Confira:


Kylie Minogue libera quatro músicas inéditas para download gratuito


Kylie Minogue estreou na noite de ontem (24), em Liverpool, a "Kiss Me Once Tour" e para presentear os fãs, a cantora disponibilizou no Soundcloud quatro músicas inéditas para download gratuito.

Intituladas "Glow", "Wait", "Break This Heartbreak" e "Chasing Ghosts", as canções foram produzidas por Fernando Garibay, mas não entraram no disco mais recente.

Em um vídeo exibido no show dirigido por William Baker as canções aparecem.

Ouçam e façam download:


Posts anteriores