Cidadeverde.com

Voicebox: a dupla que vai agitar sua pista em 2015

Com pouco mais de um ano de formação o duo Voicebox está invadindo a noite de Teresina e conquistando cada vez mais espaço entre os amantes de música eletrônica da capital. Formada pelo casal Thales Matos e Camille Rio Lima, a banda leva para os palcos a sintonia que os dois dividem dentro e fora deles. SIM! eles são namorados heart

Para estrear a nova fase do Playlist, apresentarei uma série de entrevistas e matérias com bandas piauienses que você conhece, ou que provavelmente ainda não ouviu, mas que vai adorar conhecer. Semanalmente prometo apresentar algo de novo e interessante para vocês que fizeram do Playlist uma das páginas mais acessadas da internet no Piauí! MUITO OBRIGADO!laugh

Conheci o Voicebox no fim de 2014 e a entrevista também foi feita mais ou menos no mesmo período. O casal, sempre unido até nas respostas (hihihi), fala sobre suas influências e perspectivas para 2015, que já começa com uma agenda cheia.

O duo teve início em Jericoacoara e aconteceu sem muito planejamento. Thales e Camille estavam curtindo o litoral do Ceará e com um violão, que levaram por pura diversão, acabaram se apresentando em alguns restaurantes. De volta para Teresina, a ideia amadureceu e nasceu o Voicebox. Com a proposta de mostrar para as pessoas versões próprias das músicas que eles mais gostam. A dupla tem como público alvo, “todo mundo que gosta de música eletrônica e que acompanha o que tem de mais atual na cena internacional”, como eles próprios me contaram na entrevista.

Para saber um pouco mais sobre a Camille e o Thales, confira nosso bate-papo: wink

Camille Rio Lima, cantora desde pequena, fez aula de canto e violão na Escola de Música de Teresina, participou de diversos corais e foi integrante do grupo Newtime. 

Thales Matos, produtor das músicas eletrônicas do Voicebox, é também instrumentista e se apresenta tocando guitarra ou baixo, instrumentos aos quais se dedica desde os 13 anos de idade, tendo estudado este na Escola Música para Todos.

Playlist (PL): Voicebox é o único live de Teresina que...

Voicebox (VB): ... te deixa na dúvida: se continua dançando ou "se acaba" de dançar! wink A proposta é mostrar para as pessoas as nossas versões das músicas que mais gostamos, além das nossas autorais, que sairão do forno em breve.

PL: Quais as maiores referências musicais para vocês?

VB: Nossas influências são muitas e a maioria não vem do meio eletrônico, como soul, indie rock, country, folk. 

Thales: gosto de trance desde menino. Gosto muito de System of a Down e Arctic Monkeys. Mas meu interesse pelos sintetizadores começou com o industrial do Rammstein. Também gosto de Of Montreal. Sou louco pelas produções de Nicki Minaj, Lady Gaga: do pop em geral.

Camille: sempre fui apaixonada por música erudita e canto lírico. Desde criança ouço música popular brasileira, como Beth Carvalho e Nana Caymmi. Adoro Beyoncé, Joss Stone e Jessie J. pela qualidade e técnica vocal que elas têm.

 


PL: Quem é o público do Voicebox?

VB: Todo mundo que gosta de música eletrônica e que acompanha o que tem de mais atual na cena internacional, especialmente os top charts de pop e dance. Além disso, com a nossa proposta diferenciada, queremos trazer para o nosso mundo pessoas que até então não tinham contato com a música eletrônica. E temos muita satisfação em afirmar que estamos obtendo êxito nesse desafio!

PL: Como funciona o processo criativo de vocês, gravações, etc?

VB: Primeiro a gente cuida da melodia, harmonia e letra. Compomos sempre no mesmo lugar (quarto) e na mesma posição, só voz e violão! Depois criamos o arranjo e ritmo, no estúdio, adicionando percussão, sintetizadores e efeitos. Acreditamos que a música eletrônica, associada aos conhecimentos de teoria musical é muito mais atraente.

Temos nosso home studio e nós mesmos cuidamos de todo o processo: produção, gravação e mixagem.

PL: E serem namorados, ajuda ou atrapalha?

VB: Tudo que é feito com amor é percebido! Isso ajuda muito pois a proximidade nos proporciona uma maior liberdade para nos posicionar acerca do trabalho do outro, além de poder passar mais tempo juntos nos dedicando aos nossos projetos. E mais, é muito mais prazeroso trabalhar com quem a gente gosta. Atrapalha um pouco, porque, mesmo nos momentos de lazer, nos flagramos pensando ou conversando sobre o Voicebox.

Nós adoramos o que fazemos mas, assim como todo mundo, às vezes acordamos com o pé esquerdo. Já passamos horas e horas discutindo o timbre de um sintetizador.

PL: E sobre o ciúme... como lidar? (blogueiro metido kkk)

VB: KKKK resolvemos dividir essa resposta!

Thales: Tira o olho da minha índia!angry

Camille: Não. Sou muito tranquila, inclusive ando com uma arma na bolsa, só por precaução...devil
Brincadeiras à parte: no nosso meio, temos que lidar com isso e aprendemos a separar as coisas. Procuramos manter por perto somente os sentimentos positivos, porque é isso que queremos dividir com o nosso público.heart

 

PL: E sobre as canções autorais, vocês compõem muito? Quando poderemos conferir algo de vocês?

VB: A gente compõe todo dia. Tudo vira música na nossa vida. Tem muito material ficando pronto! Músicas agitadas, dançantes, baladinhas, outras com instrumental agressivo, e algumas que valorizam bastante o vocal. Essa etapa de produção é muito empolgante porque nossas músicas serão nosso cartão de visita: nossa identidade. Já estamos ansiosos para ver a reação do público!

PL: De Teresina, vocês tem alguma banda ou projeto favorito?

VB: Em Teresina tem muita gente boa na música, mas não citar Martine Cadillac, Josué Costa e Dam Bezerra seria um crime.

 

PL: Onde foi o melhor show de vocês até hoje?

VB: Eita! Essa é difícil! A gente se diverte muito nos shows. Dois momentos foram muito marcantes: a estreia no Reserva Pub e o aniversário da Brenda Ferraz em Parnaíba.

PL: O que vocês acham que não é legal na noite de Teresina?

VB: Teresina está crescendo bastante. E tem muita gente boa, independente do estilo musical, encontrando portas fechadas. O cenário de atrações está repetitivo, por falta de oportunidade para esses novos talentos. Uma vez abertas essas portas, não só o público, mas o estabelecimento e os artistas ganham.

PL: O que podemos esperar de vocês em 2015?

VB: Temos inúmeros projetos pra 2015: novas parcerias, lançamento de muitas músicas autorais e ótimas surpresas nos shows do Voicebox!

Gostaríamos de agradecer primeiramente ao Rayldo Pereira pelo convite para mostrar um pouco do Voicebox no seu blog super antenado! (Eu que agradeço a entrevista de vocês gente!!!). Agradecemos também aos nossos parceiros Base Zion, Atelier Giselle Pimentel, Foco Integrado, Via Personal e Tri Bijoux, que acreditaram na gente desde o começo. Aos nossos fãs, cada vez mais engajados, que sempre nos acompanham, curtem e compartilham nossas postagens. O nosso obrigado também aos estabelecimentos que confiaram no Voicebox para transformar suas noites!

Gostou? Então acompanhe o Voicebox  através do Instagram @voiceboxmusic e da fan page no facebook.com/duovoicebox e soundcloud.com/duovoicebox e deixa sua curtida na fan page do Playlist: facebook.com/playlistcidadeverde.

Quer mostrar a sua banda aqui???? É só falar comigo pelo rayldopereira@cidadeverde.com que você pode ser o próximo destaque da minha página!

Beijos!kisscheeky

 

Madonna antecipa lançamento do novo álbum, "Rebel Heart" e lança seis músicas; ouça


A rainha está de volta! Madonna lanço neste fim de semana seis músicas inéditas do seu novo álbum "Rebel Heart". O lançamento foi antecipado graças ao vazamento de 13 músicas do disco ainda não finalizadas. O disco já está disponível para pré-venda no iTunes, mas só será lançado oficialmente em 10 de março. Ao fazer sua reserva do disco, as músicas são liberadas.

São elas: "Devil Pray", "Ghosttown", "Unapologetic Bitch", "Illuminati", "Bitch I'm Madonna", que traz os vocais de Nicki Minaj e "Living For Love", carro-chefe do disco, que conta com a colaboração de Alicia Keys. Ouça todas:

"Eu estava esperando lançar o meu novo single, 'Living For Love', no Dia dos Namorados (14 de fevereiro nos EUA) e o resto do álbum na primavera. Mas eu prefiro ver meus fãs ouvindo as versões completas de algumas das canções ao invés das faixas incompletas que estão circulando. Por favor, considere essas 6 canções como um presente de Natal antecipado"

O disco foi produzido por vários feras da música pelo mundo como Diplo, Kanye West e AVICII. No dia 9 de fevereiro teremos novas músicas da madge!!

Os internautas que não perdem tempo também trataram de correr para reproduzir a capa do single, onde Madonna aparece com o rosto amarrado por tiras pretas. No Piauí o DJ Sam Drade saiu na frente e já discotecou no dia do lançamento com um look Rebel Heart! Divou! .

A própria Madonna que não é boba nem nada entrou na brincadeira e também postou montagens e brincadeiras com sua capa. Até o Homer Simpson "Madonou" haha.

Elton John e David Furnish se casam domingo na Inglaterra

Após duas décadas de relacionamento o ícone do pop Elton John irá se casar com o cineasta canadense David Furnish neste fim de semana, na Inglaterra, informou a imprensa americana nesta quinta-feira (18).

A cerimônia íntima acontece no domingo 21 de dezembro em sua casa em Windsor, Berkshire, perto de Londres. O jornal "The Daily Mirror", afirma que cerca de 50 amigos e familiares do casal irão à festa, incluindo David e Victoria Beckham.

Um representante do cantor consultado pela AFP não quis comentar a notícia. No início do ano, Elton John disse que ele e Furnish pretendiam se casar "muito discretamente" na presença de seus dois filhos.

O cantor manifestou seu orgulho de que Inglaterra e Gales tenham começado a permitir os casamentos gays em março, enquanto a Escócia fez o mesmo esta semana. Os dois formalizaram sua união civil pouco depois de sua adoção na Grã-Bretanha, em 2005.

Com informações de AFP e G1

"The Hanging Tree" com Jennifer Lawrence ganha remix oficial

Após conquistar o topo das paradas de sucesso pelo mundo a canção "The Hanging Tree" cantada pela atriz Jennifer Lawrence ganhou um remix oficial pelo DJ e produtor Mike Gazzo.

A canção é interpretada por ela em um dos principais momentos do filme "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", onde Katniss Everdeen, personagem de Jennifer vira símbolo da revolução. Ouça:

Em entrevista o produtor descreveu a canção e explicou sua versão:

"'The Hanging Tree' é uma balada icônica. Atualmente no topo das paradas de quase todos os países, não foi nenhum 'bicho de sete cabeças' remixá-la. Minha abordagem na faixa foi bem suave e amigável de se ouvir. Apesar da natureza sombria dela, eu a envisionei como um chamado para grupos ou pessoas se erguerem, se unirem"

Posts anteriores