Cidadeverde.com

Validuaté comemora 10 anos com DVD e eu te mostro tudo que rolou na gravação


Enquanto a cidade dorme... cá estou eu para contar pra vocês o melhor do que rolou na noite desta sexta-feira (15), que vai ficar marcada nas memórias de todos que participaram da gravação do DVD de 10 anos da banda Validuaté.

Para os "validuáticos" de plantão, a noite realmente foi inesquecível. CASA CHEIAAA!! Nossa como é difícil ver shows alternativos como o da Central, levarem tanta gente pra balada. A impressão que deu, foi que a cidade inteira estava lá. Muita gente descolada marcou presença para conferir o show, e claro que o Playlist mostra tudo pra vocês...


A banda preparou um repertório com os seus maiores clássicos e nem as obrigatórias paradas feitas pelo diretor do DVD, Alexandre Melo, desanimaram a multidão, que cantou todos os hits até o final ** vai ficar lindo **. O cenário criado pelo Quaresma, trouxe os tradicionais guarda-chuvas que viraram marca da banda graças ao CD "Palos Pátios Partidos em Festa", que traz todo mundo se protegendo da chuva pra esconder o rosto! hihihi - O Playlist conferiu tudo e mostra pra vocês um registro exclusivo da abertura que é o Quaresma subindo no palcooo!! Confere aí o que mais ninguém viu:


Eu dei uma conferida na captação das imagens e fiquei BOQUIABERTO com o resultado... galera esse DVD do Validuaté vai ficar SURREAL de tão lindo. Não vejo a hora de tê-lo pronto em minhas mãos pra mostrar pra família e pra TODOS os meus amigos neste mundo. Validuaté arrasou!

Desde a abertura ao encerramento, vinhetas mescladas com a música, samplers e a criatividade de Thiago E e Quaresma, arrancaram gritos mais profundos das fãs, que olha... estavam, enlouquecidas. E mais.. a equipe da Frame Produções caprichou na estrutura para a captação de cada detalhe! A Inova Iluminação também participou e levou um AR drone que sobrevoou a galera registrando tudo de cima... incrível!!

Além disso CLARO que a gente mostra pra vocês uns registros irados deste show feitos pela Vívian Cardoso  olha só:

Fotos: Vívian Cardoso



Meiguices

A produção do evento distribuiu plaquinhas com frases marcantes das letras do Validuaté, como "Para os cacos de amor", "superbonder", "Eu só quero acabar com você" e a própria logo nova da banda. A coisa mais "nhownm" desse mundo. O playlist também acompanhou a vibração da multidããão que foi a principal atração da noite DEPOIS do Validuaté, claro. Eu peço até desculpas a todos... é que por conta da correria não deu pra tirar foto de muuuuita gente, mas prometo que na próxima cobertura vou encher isso aqui de registros da galera!! Olha só que lindo <3

Fotos: Rayldo Pereira




Até a próxima gentee <3333333



- Não sou um crítico musical, escrevo apenas MINHAS impressões e experiências pessoais sobre tudo, qualquer reclamação ou sugestão é só me dar o toque - vou adorar - rayldopereira@cidadeverde.com

Veja com exclusividade como foi o ensaio geral para o DVD de 10 anos do Validuaté


Prestes a gravar o DVD comemorativo de 10 anos, a banda Validuaté abriu as portas do seu ensaio geral para o Playlist, que foi lá, registrou tudo, e agora te mostra em fotos exclusivas um pouco do que está rolando na preparação para essa noite inesquecível.

Como o mais importante vai ser conferido só pela galera que for até a Central de Artesanato, o que posso adiantar do show é que: o repertório é pra cantar do começo ao fim, a banda não deixou por menos e vai tocar todos os seus maiores hit como "Eu só quero acabar com você", "A Onda", "A Lenda do Peixe Francês" e tem mais...

Este blogueiro que vos escreve (ao centro) e o Validuaté

Além do repertório tem muito mais coisa que promete deixar a galera impressionada. Um super figurino está sendo escolhido pelos músicos que vai representar exatamente a personalidade de cada um. No DVD a banda não vai fugir daquilo que todos os fãs adoram, e vai evidenciar ainda mais o que fez o Validuaté, ao longo destes 10 anos se tornar uma das melhores e mais cotadas bandas do Piauí.

Esta pequena galeria de fotos eu fiz pra mostar um pouquinho do que rolou ontem a noite em um estúdio da zona Sul da capital, onde a banda fez o ensaio geral de todas as surpresinhas que vão rolar amanhã na gravação do DVD. As imagens foram tooodas trabalhadas no meu novo vício - Afterlight, e tiradas com meu novo aplicativo que dá esse visual super Rocn'n Roll. SIIIMM, TUDO pelo celular!!! Dá uma conferida:




O Playlist aproveita pra informar que estará no evento e vai clicar a galera mais descolada e engajada com a banda da plateia. Todas as fotos serão publicadas AQUI no fim de semana e tooooodo mundo vai poder ver o quanto você é fã do Validuaté, assim como eu! Os ingressos estarão disponíveis para venda na bilheteria da Central de Artesanato, a partir das 14h.

Pra dar um gostinho de tudo que você vai conferir nessa noite eu presenteio vocês com uma playlist super especial com TODOS clipes do Validuaté e um vídeozinho extra que nem é clipe mas é da faixa Superbonder que eu ADORO!! dá pra sentir  um gostinho da potência que a banda vai apresentar no palco.

Dê o play e boa diversão!!



- Não sou um crítico musical, escrevo apenas MINHAS impressões e experiências pessoais sobre tudo, qualquer reclamação ou sugestão é só me dar o toque - vou adorar - rayldopereira@cidadeverde.com

Planeta Terra: Lana Del Rey faz 1º show no Brasil e o Playlist mostra tudo o que rolou

Foto: Rafael Campos
 

Pensando em estrear as postagens do meu blog em grande estilo, fui até São Paulo, conferir aquele que é tido pela galera antenada como o melhor festival de música do Brasil, o Planeta Terra. Do Piauí, sou o único que vai te trazer com detalhes algumas experiências oferecidas pelo festival que somente quem esteve lá pôde conferir.

Promovido pelo site Terra e pela produtora T4f, o festival esse ano chegou a sua sétima edição e teve shows do super BLUR, da pêssega Lana Del Rey, pela 1ª vez no Brasil, da fofa da Clarice Falcão, dos "grooveiros" doThe Roots, de Travis, e dos criativos do Beck, isso para falar dos shows que mais curti.

 
Foto: Giftun
 
O festival esse ano reuniu 27 mil pessoas no Campo de Marte, incrível como estando lá no meio dessa galera não dá pra ter muita noção disso. O público é TOTALMENTE educado, gentil e muito, mas muito gente boa. Conheci centenas de pessoas no meio daquela muvuca maravilhosa. Como se trata de um festival e são muitos shows acontecendo ao mesmo tempo, só vou comentar o que eu consegui assistir, porquê diferente das coberturas oficiais, eu estava lá mesmo para curtir e olha, curti MUITO!!!
 
                              Foto: Arquivo Pessoal
AAAHHHH o//
 
Cheguei cedinho para conferir o máximo de show e comecei tendo uma surpresinha deliciosa com os Hatchets. A banda paulista é tão, mais tão gostosa que me deu até raiva ter perdido o show inteiro. Eles tocavam a faixa Chinese New Year's Love quando entrei no Campo de Marte. A faixa tem uma batida tão deliciosa que é impossível ficar parado. O grupo é super bonito no palco e a cara do festival, botou a galera pra ferver. Dá uma conferida no som:
 

 
 
 
Logo de cara corri para aguardar o show da Clarice Falcão, no palco Smirnoff, que ficava logo na entrada. Uma pena que, por conta disso, tenha perdido a maior parte do show da O Terno que é ÓÓÓTIMOOOO, maaaas eu queria muito ver essa gata. Ela pode não ser musicalmente uma gênia, mas ela conseguiu o que muita bandinha brasileira luta há anos, mesmo sem ter nenhum CD material (Clarice só lançou no iTunes).
 
A Falcão é uma pêssega e apesar de saber que boa parte daquele carisma todo é encenação, eu fiquei super encantado. Ela sabe conversar com os fãs e pareceu bem surpresa com a multidão que se juntou pra assistir. A cantora aproveitou a oportunidade pra tocar pela primeira vez uma música nova, que segundo ela, ainda não está nem pronta, mas que é um hit super animado, beeeeeem diferente da meiguice que ela vem apresentando. Olha só que FOFA!!!! E tem mais, tenho a ligeira impressão que assisti o show ao lado da Adriana Falcão, a mãe de Clarice, que chorava descontroladamente durante o show inteiro.
 
Foto: Giftun
 
 
 
Aproveita e confere a música nova. Peço desculpas pela qualidade da gravação, mas foi a única que eu encontrei perdida pela web. Eu até gravei, mas não consegui postar ¬¬ ódio. Olha:
 
 
 
 
 
 
 
Outra coisa super bacaninha e até muito xoxada por alguns blogs por aí, foi a participação do namorado de Clarice, o ator Gregório Duvivier, que subiu ao palco após a canção, "Essa é pra você" e levou a galera ao delírio! Gregório estourou nacionalmente no Porta dos Fundos, mesmo grupo da Clarice e a música fala assim: "meu amor, eu tenho nojo de você, tenho nojo da sua barba, dessa sua camisa verde e do seu cheiro". Ele aparece perguntando se a música era pra ele! Teatrinho.
 
 
 
 
-After Clarice, eu só consegui ouvir a Dança do Patinho com BNegão e os Seletores de Frequência. Galera suupeer se jogou viu?!
 
-Palma Violets- hora de sentar... que bandinha chataaa. Não gostei. #mejulguem
 
 
Fugindo um pouco dos shows o Banco do Brasil, ofereceu para a galera uma roda gigante e um tobogã, que deram uma cara de parque para o evento, relembrando uma das edições mais faladas, que ocorreu no antigo Playcenter. A aventura era para aqueles mais animadinhos que queriam curtir uma adrenalina maior e também para os dispostos, já que as filas estavam dando voltas. Por conta disso eu nem encarei, já que não queria perder nenhum show! Mas olha, confesso que os brinquedos deram um super visual nas fotos, que todo mundo conferiu durante todo o fim de semana nas redes sociais da galera que estava lá. Agregaram valor estes espaços! HAHA
 
 
O groove do THE ROOTS conseguiu agitar a arena. A GRANDE SURPRESA DO DIA. AMEI o show, muita energia, os caras são muito bons, apesar da apelada que eles fizeram, até Miley Cyrus rolou gente, mas curti demais!  Deram uma remixada e uma mistureba doida que funcionou.
 
Foto: Reinaldo Canato / UOL
 
AGORA SIIM a espera acabando e a pêssega da LANA DEL REY já se aproxima do palco. MILHAAAAAAAAREEEESSSS de gatinhas e gatinhos com "guirlandas" na cabeça em referência ao penteado "Born To Die" da gata, lotaaaaaram a grade, já que como tradição a cantora sempre desce para falar com os fãs. Foi lindo, foi meigo, foi CUTE! Lana logo de cara desceu para cumprimentar as pêsseguinhas que saltitavam na grade, teve beijinho, autógrafo foto e quase uma convulsão. Assistam o vídeozinho que fiz do show:
 
 

Só um gostinho do melhor show do ano! #lanadelrey #bluejeans #planetaterra2013 #sampa #trip ????

Um vídeo publicado por Inquieto (@rayldopereira) em

 
No mais, Lana emocionou com os hits, Videogame, Born To Die, Young and Beautiful e outros e até com as que nem estavam tão esperadas assim como Dark Paradise, que pra mim foi a melhor canção do show!
 
                                  Foto: Arquivo Pessoal
 
Lana não deixou a galera parar de gritar, se enrolou na bandeira, e usou até coroa de rosas colocada por uma fã. Uma fofa linda, apesar de estar meio sem fôlego. Ma vá gente... não vou detonar o live da Lana... ela é talentosa, mostrou que sabe o que tá fazendo e simmm, me emocionou, a melhor do festival na minha opinião!
 
Olha só o vídeo do show inteiro: (Assistam antes que tirem do ar)
 
 
 

Eu sei, eu sei, podem me bater, podem gritar, mas eu só vi DUAS músicas do show do BECK, infelizmente minhas pernas não aguentaram e eu precisei economiza-las pro show do BLUR, que me deixou I-N-S-A-N-O.
 
Energia define o que aquela galera tem no palco. Lembrou um pouco até o Coldplay com tanta interação, pianinho e até a bolinhas que mudavam de cor jogadas na galera. Blur com um repertório SÓ de Hits mundiais, conquistou a audiência fazendo muito marmanjo chorar, vi vários, além do mais a banda faz você querer assistir o show inteiro sem piscar com tantaaaaa energia!
 
                                     Foto: Arquivo Pessoal
Blur e suas bolinhas de amor!
 
ÓBVIOOO que eles encerraram a noite comSONG 2. Por pouco eu não perdia o celulaaaar, porquê o Damon Albarn resolveu jogar a aguinha mineral dele na galera sedenta, aí óbvio que todo mundo imitou e foi aquele baaaaanho total!!! AMEEEI e definiu minha experiência no Planeta Terra com o refrão UHUUUUULLL!!!
 
 

Com pouco mais de um ano de formação a dupla Voicebox está invadindo a noite de Teresina e conquistando cada vez mais espaço entre os amantes de música eletrônica da capital. Formado pelo casal Thales Matos e Camille Rio Lima, a banda leva para os palcos a sintonia dos dois, sim eles são namorados heart

Para estrear a nova fase do Playlist, apresentarei uma série de entrevistas e matérias com bandas piauienses que você conhece, ou que provavelmente ainda não ouviu, mas que vai adorar conhecer. Semanalmente prometo apresentar algo de novo e interessante para vocês, que fizeram do Playlist uma das páginas mais acessadas da internet no Piauí! MUITO OBRIGADO!laugh

Conheci o Voicebox no fim de 2014 e a entrevista também foi feita mais ou menos no mesmo período. O casal, sempre unido até nas respostas (hihihi), fala sobre suas influências e perspectivas para 2015, que já começa com uma agenda cheia para o grupo.

O duo teve início em Jericoacoara e aconteceu sem muito planejamento. Thales e Camille estavam curtindo o litoral do Ceará e com um violão, que levaram por pura diversão, acabaram se apresentando em alguns restaurantes. De volta para Teresina, a ideia amadureceu e nasceu o Voicebox. Com a proposta de mostrar para pessoas versões próprias das músicas que mais gostam, a dupla tem como público alvo, “todo mundo que gosta de música eletrônica e que acompanha o que tem de mais atual na cena internacional”, como eles próprios me contaram na entrevista.

Para saber um pouco mais sobre a Camille e o Thales, confira nosso bate-papo:

Camille Rio Lima, cantora desde pequena, fez aula de canto e violão na Escola de Música de Teresina, participou de diversos corais e foi integrante do grupo Newtime. 

Thales Matos, produtor das músicas eletrônicas do Voicebox, é também instrumentista e se apresenta tocando guitarra ou baixo, instrumentos aos quais se dedica desde os 13 anos de idade, tendo estudado este na Escola Música para Todos.

Playlist (PL): Voicebox é o único live de Teresina que...

Voicebox (VB): ... te deixa na dúvida: se continua dançando ou "se acaba" de dançar! A proposta é mostrar para as pessoas as nossas versões das músicas que mais gostamos, além das nossas autorais, que sairão do forno em breve.

PL: Quais as maiores referências musicais para vocês?

VB: Nossas influências são muitas e a maioria não vem do meio eletrônico, como soul, indie rock, country, folk. 

Thales: gosto de trance desde menino. Gosto muito de System of a Down e Arctic Monkeys. Mas meu interesse pelos sintetizadores começou com o industrial do Rammstein. Também gosto de Of Montreal. Sou louco pelas produções de Nicki Minaj, Lady Gaga: do pop em geral.

Camille: sempre fui apaixonada por música erudita e canto lírico. Desde criança ouço música popular brasileira, como Beth Carvalho e Nana Caymmi. Adoro Beyoncé, Joss Stone e Jessie J. pela qualidade e técnica vocal que elas têm.
PL: Quem é o público do Voicebox?

VB: Todo mundo que gosta de música eletrônica e que acompanha o que tem de mais atual na cena internacional, especialmente os top charts de pop e dance. Além disso, com a nossa proposta diferenciada, queremos trazer para o nosso mundo pessoas que até então não tinham contato com a música eletrônica. E temos muita satisfação em afirmar que estamos obtendo êxito nesse desafio!

PL: Como funciona o processo criativo de vocês, gravações, etc?

VB: Primeiro a gente cuida da melodia, harmonia e letra. Compomos sempre no mesmo lugar (quarto) e na mesma posição, só voz e violão! Depois criamos o arranjo e ritmo, no estúdio, adicionando percussão, sintetizadores e efeitos. Acreditamos que a música eletrônica, associada aos conhecimentos de teoria musical é muito mais atraente.
Temos nosso home studio e nós mesmos cuidamos de todo o processo: produção, gravação e mixagem.

PL: E serem namorados, ajuda ou atrapalha?

VB: Tudo que é feito com amor é percebido! Isso ajuda muito pois a proximidade nos proporciona uma maior liberdade para nos posicionar acerca do trabalho do outro, além de poder passar mais tempo juntos nos dedicando aos nossos projetos. E mais, é muito mais prazeroso trabalhar com quem a gente gosta. Atrapalha um pouco, porque, mesmo nos momentos de lazer, nos flagramos pensando ou conversando sobre o Voicebox.

Nós adoramos o que fazemos mas, assim como todo mundo, às vezes acordamos com o pé esquerdo. Já passamos horas e horas discutindo o timbre de um sintetizador.

PL: E sobre o ciúme... como lidar (blogueiro metido kkk)

VB: KKKK resolvemos dividir essa resposta!

Thales: Tira o olho da minha índia!

Camille: Não. Sou muito tranquila, inclusive ando com uma arma na bolsa, só por precaução...
Brincadeiras à parte: no nosso meio, temos que lidar com isso e aprendemos a separar as coisas. Procuramos manter por perto somente os sentimentos positivos, porque é isso que queremos dividir com o nosso público.


PL: E sobre as canções autorais, vocês compõem muito? Quando podemos conferir algo de vocês?

VB: A gente compõe todo dia. Tudo vira música na nossa vida. Tem muito material ficando pronto! Músicas agitadas, dançantes, baladinhas, outras com instrumental agressivo, e algumas que valorizam bastante o vocal. Essa etapa de produção é muito empolgante porque nossas músicas serão nosso cartão de visita: nossa identidade. Já estamos ansiosos para ver a reação do público!


PL: De Teresina, vocês tem alguma banda ou projeto favorito?

VB: Em Teresina tem muita gente boa na música, mas não citar Martine Cadillac, Josué Costa e Dam Bezerra seria um crime.

PL: Onde foi o melhor show de vocês até hoje?

VB: Eita! Essa é difícil! A gente se diverte muito nos shows. Dois momentos foram muito marcantes: a estreia no Reserva Pub e o aniversário da Brenda Ferraz em Parnaíba.

PL: O que vocês acham que não é legal na noite de Teresina?

VB: Teresina está crescendo bastante. E tem muita gente boa, independente do estilo musical, encontrando portas fechadas. O cenário de atrações está repetitivo, por falta de oportunidade para esses novos talentos. Uma vez abertas essas portas, não só o público, mas o estabelecimento e os artistas ganham.

PL: O que podemos esperar de vocês em 2015?

VB: Temos inúmeros projetos pra 2015: novas parcerias, lançamento de muitas músicas autorais e ótimas surpresas nos shows do Voicebox!

Gostaríamos de agradecer primeiramente ao Rayldo Pereira pelo convite para mostrar um pouco do Voicebox no seu blog super antenado! (Eu que agradeço a entrevista de vocês gente!!!). Agradecemos também aos nossos parceiros Base Zion, Atelier Giselle Pimentel, Foco Integrado, Via Personal e Tri Bijoux, que acreditaram na gente desde o começo. Aos nossos fãs, cada vez mais engajados, que sempre nos acompanham, curtem e compartilham nossas postagens. O nosso obrigado também aos estabelecimentos que confiaram no Voicebox para transformar suas noites!

Gostou? Então acompanhe o Voicebox  através do Instagram @voiceboxmusic e da fan page no facebook.com/duovoicebox e soundcloud.com/duovoicebox e deixa sua curtida na fan page do Playlist: facebook.comlaylistcidadeverde

Beijos!

Posts anteriores