Cidadeverde.com

Novo hit da web: Beijinho no Ombro com Valesca Popozuda feat. Susana Vieira


MUITO OBRIGADO INTERNET!! Na noite deste domingo (09), Susana Vieira agitou o Brasil cantando o hit "Beijinho no Ombro" de Valesca Popozuda no programa Domingão do Faustão. Óbvio que a galera não perdeu tempo e já lançaram na web um super dueto - Beijinho no Ombro feat. Susaninha!!! Na música é possível ouvir além da atriz cantando, vários trechos de entrevistas sensacionais dadas por ela. Ouça aqui:



O remix fez tanto sucesso que o usuário Dr. Cosmonauta, autor do remix, até o momento desta publicação, já ultrapassou os 21 mil plays na sua postagem. A performance já é hit da web e Susana e Valesca continuam ainda mais nas graças do internautas! E aí curtiram? kkkkkk


- Não sou um crítico musical, escrevo apenas MINHAS impressões e experiências pessoais sobre tudo, qualquer reclamação ou sugestão é só me dar o toque - vou adorar - rayldopereira@cidadeverde.com

 

Lily Allen lança clipe para Air Balloon; assista


2014 está prometendo muito para os fãs da britânica Lily Allen. Depois de um tempão sem lançar nada, a cantora divulgou o clipe da faixa "Air Balloon", que integra seu novo álbum ainda sem nome e nem data de lançamento marcada. Assista aqui:


O clipe feito para parecer filmado por uma câmera presa a um balão, mostra Lily super meiga e sorridente dançando em um gramado e interajindo com borboletas e outros animais. O vídeo foi rodado na África. A faixa "Air Ballon" só estará disponível para a compra em 2 de março de acordo com a imprensa inglesa.


Para polemizar um pouco no final a cantora decide sair flutuando pelo espaço acompanhada de um asteroide no formato de Jesus crucificado.

Outra novidade para os fãs é que a cantora também divulgou a nova música “L8 CMMR” que faz parte da trilha sonora da nova temporada da série “Girls”. Confira:


- Não sou um crítico musical, escrevo apenas MINHAS impressões e experiências pessoais sobre tudo, qualquer reclamação ou sugestão é só me dar o toque - vou adorar - rayldopereira@cidadeverde.com

Guardia Nova, a banda piauiense que você tem que conhecer


Para quebrar esse jejum de atualizações pelo qual o blog passou (eu estava no Rally Cerapió), trago uma novidade daquelas que você precisa conhecer. “Nascida e criada” no Piauí, a banda Guardia Nova, vai mexer com os seus sentidos e reflexões. Com ritmos completamente diferentes de uma faixa pra outra, o grupo sintetiza referências tipicamente brasileiras e ao mesmo tempo cosmopolitas, sem endereço.

Formada basicamente por Joniel Veras e Jan Pablo, a banda nasceu nas “ruas onduladas do Planalto Ininga”, bairro na zona Leste de Teresina, em 2011, mas nunca fez um show com seu repertório. Com um som particular e completamente autoral o grupo está se consolidando e aposta em 2014 como um ano muito produtivo com disco novo e site.

Foto: Maurício Pokemon
Jan Pablo e Cavalcante Veras


Discografia e clipes

De 2011 até hoje a banda já tem dois EPs lançados (Quando Chegar e EP2) e um LP (Guardia Nova). Entre os maiores destaque está o clipe da faixa “Setenta e Seis”, dirigido por Ana Clara Ribeiro com assistência de Ana Zahner. A faixa que é bem romântica, mostra várias imagens projetadas sobre o casal de Lisboa, Ricardo Silva e Isabel Milhanas. A banda tem ainda os vídeos de “Solução”, também de Ana Clara Ribeiro e “Guardia”, gravado por João Gabriel e Queiroz que mora em Montreal. Foi através do clipe de Setenta e Seis que conheci a banda então recomendo que assistam:



Eu entrevistei o músico Joniel Veras, aqui Cavalcante Veras (nome que usa em sua rede social), e ele contou tudo sobre a Guardia e seus novos projetos, perspectivas e percepções sobre a música no Piauí. Confira tudo:

Playlist:Para começar o nome e instrumento de cada componente:

Cavalcante Veras:Tudo começa com a pedra bruta de meu violão ou na elegância ancestral da guitarra do Jan Pablo, a maior parte das coisas é produzida por nós. Temos o baixo presente de Dmitri Petit, com quem também componho.  No primeiro EP a gente contou com composições e vocais do Hugo Trincado, que foi o cara que nos apresentou, no LP  um arranjo de bateria foi feito pelo Bruno Marques de Sampa e as programações e arranjos em geral ficam com o Jan.

Playlist:Há quanto tempo existe a banda e como chegaram a essa formação?

Cavalcante Veras:O grupo não tem ainda uma existência plena, coisa que a gente vai resolver logo, mas começamos a compor no final de 2010, o que deságua no EP1 em 2011. Na época em que Jan, Trincado e Petit gravavam o EP do projeto Trinco nos conhecemos, a identificação foi rápida, a gente começou a criar, o material foi surgindo com muita naturalidade, logo os repertórios dos discos tavam montados. [sic]

Playlist:Pode explicar a escolha do nome?

Cavalcante Veras:Tive um amigo uruguaio com esse sobrenome, só que Guardianova numa palavra só, com o tempo a gente se perdeu um do outro, mas a beleza daquele nome ficou, quando a gente tava montando o EP1 me lembrei dele e propus, a separação do nome me pareceu significativa, o frescor daquelas parcerias com o nova e a defesa daqueles depoimentos musicais por aquela guarda iniciante. Hoje nos referimos ao projeto apenas como Guardia.

 
Playlist:Estilo musical no qual você definiria a banda?

Cavalcante Veras:Provavelmente nos estilos que mais estão influenciando a produção dos discos naquele momento, então isso é bem mutável, pensamos que música brasileira nos serve bem.

Playlist:Em Teresina como você avalia o mercado musical em geral? E para o estilo da sua banda?

Cavalcante Veras:Jan me diz que já viveu melhores épocas com o grupo Candeia, Raimundo Soldado, Narguilê e Lado2, mas claro que  tem sempre coisa muito boa sendo produzida. A Guardia ainda não se colocou nos palcos de cá, quem sabe um dia. Quanto a poder viver unicamente da arte que se faz, é difícil em qualquer lugar, em Teresina não é diferente, ainda desconheço como algumas pessoas conseguem fazer isso.

Playlist:Reparei que o grupo faz uma mistura interessante de referências, dá para listar algumas?

Cavalcante Veras:Sempre varia, depende muito do que a gente tá ouvindo, lendo, das pessoas ou grupos com que nos relacionamos, de quem ta na cama, das cidades em que moramos, tudo isso influencia na feitura das músicas e logo na concepção dos discos. Realmente sempre tento ouvir o que meus parceiros tão produzindo, assim como os outros compositores contemporâneos.


Playlist:Como é o processo criativo de vocês, tanto para composição, quanto para o conteúdo das imagens, reparei que é tudo bem pensado e trabalhado.

Cavalcante Veras:Geralmente colaboro com as letras e melodias pras bases que Jan envia.  Mas o contrário também ocorre, não tem muita regra, às vezes encomendo música, ‘faz uma assim pra gente cara’, ele faz algo totalmente diferente, mesmo assim sempre surge alguma coisa que me compele a mergulhar naquilo e assim nascem nossas crias. Também faço a arte dos discos, conversando a gente tenta pensar num conjunto de imagens que vista nossas criações.

Playlist:Tem algum trabalho pelo qual o grupo tenha maior apreço?

Cavalcante Veras:Nessa vou ter que tomar as palavras de outro Pablo, o Picasso, tem de ser o próximo trabalho.

Playlist:A banda já fez apresentações?

Cavalcante Veras:As músicas já foram executadas em palcos e cidades diferentes, mas nunca com a formação exata dos discos, por isso a resposta é não. Tocamos juntos em Fortaleza, com outro repertório, então não vale.

Playlist:Como tem sido a aceitação do público aqui, ou fora de Teresina?

Cavalcante Veras:Tanto em Teresina quanto fora, você encontra todo tipo de opinião em relação ao som, é vital ser detestado também, mas acredito que o diálogo tem sido muito positivo.


Playlist:Reparei que você [Joniel],  tem composições tocadas por outras bandas como é o caso de "Eu Te Considerava Tanto", interpretada pelo Validuaté. Existem mais composições gravadas por outros grupos?

Cavalcante Veras:Gravadas só mesmo pelo Validuaté e Trinco e em outro projeto com Makeh produzido por Ravel Rodrigues, chamado Violante . Mas já compus com tanta gente, me amarro nessa coisa da parceria, no choque e mistura dos universos.

 
Playlist:Agora você tem espaço aberto para deixar uma mensagem para os leitores, pode causar polêmica, agradecer, criticar, elogiar ou só mandar um alô pro pessoal.

Cavalcante Veras:Ainda preciso fazer um curso preparatório para polemista, por isso, prefiro lembrar do verbo que impera em minha cabeça recentemente, verbo criado pelo poeta Thiago E, OBSERSAR, é o que tento fazer quando  crio e acho que o mesmo ocorre com meus amigos, tentamos não observar tanto para observar de vez em quando.

E aí?! Curtiram a Guardia?? Então se estiver afim pode baixar a vontade e espalhar pelo mundo por aqui:
 
2011 – Quando Chegar EP


2013 – Guardia Nova LP


2013 – EP2


E para curtir um pouco mais desse som maravilhoso e acompanhar as novidades da banda acesse o site oficial:http://guardia.net.br/. De presente pra vocês eu compartilho aqui o LP completo do grupo:
 



- Não sou um crítico musical, escrevo apenas MINHAS impressões e experiências pessoais sobre tudo, qualquer reclamação ou sugestão é só me dar o toque - vou adorar - rayldopereira@cidadeverde.com

Cláudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez gravam a música da Copa

Acabou a curiosidade! A baiana Cláudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez serão as vozes oficiais da Copa do mundo de 2014. Pitbull anunciou a gravação da canção "We are one" para a Copa no Brasil. Em seu perfil no twitter, Pitbull publicou uma foto com a cantora nesta quinta-feira (23). "Uma canção une o mundo", disse o cantor sobre a gravação que conta ainda com a participação de Jennifer Lopez.


Em um evento nesta quinta-feira no Rio de Janeiro a Fifa confirmou que os cantores gravarão a música oficial do torneio. "Somos todos fãs de futebol. Queremos juntar todos não só no Brasil, mas no mundo", disse Pitbull. Já Cláudia Leitte comemora a dizendo que "É um prazer muito grande representar meu país. Sabemos torcer, comemorar e representar. Entregamos amor como ninguém", completou Cláudia Leitte.

Cantores posam em evento no Maracanã

A faixa que foi composta pelos três terá versões em português, inglês e espanhol e terá muitos instrumentos tipicamente brasileiros para deixar mais clara. Vale lembrar que em 2010 o hino da Copa foi sucesso mundial na voz de Shakira. A canção "Waka Waka" contagiou lembram??



- Não sou um crítico musical, escrevo apenas MINHAS impressões e experiências pessoais sobre tudo, qualquer reclamação ou sugestão é só me dar o toque - vou adorar - rayldopereira@cidadeverde.com

 


Você tem que conhecer as Pearls Negras


Não gosto desse lance de ctrl+c e ctrl + v e não sou adepto da prática em blog, mas pela falta de informações detalhadas sobre essas garotas sensacionais na web, vou reproduzir a matéria da MTV Brasil sobre elas que vão ganhar o mundo. Conheça as Pearls Negras:


O funk brasileiro pode não ser bem visto por muitos brasileiros, mas lá fora os gringos gostam bastante. Tanto que a Noisey londrina estreou em primeira mão o clipe de um trio de meninas cariocas chamado Pearls Negras.

Com uma ótima produção, a música “Pensando em Você” é uma mistura de funk com rap, batidas de trap e rimas românticas. As meninas do trio ficam sob o cuidado do produtor inglês David Alexander, o que torna ainda mais provável que logo elas estejam fazendo bastante sucesso no exterior.


O clipe foi todo gravado no Rio de Janeiro, na favela do Vidigal. Mas nada de clichês. Elas mostram em cenas bonitas e coloridas um Rio animado, quente e dançante.

E para ouvir mais, conheça o EP que elas lançaram em dezembro:


Guilherme Moraes - MTV Brasil


- Não sou um crítico musical, escrevo apenas MINHAS impressões e experiências pessoais sobre tudo, qualquer reclamação ou sugestão é só me dar o toque - vou adorar - rayldopereira@cidadeverde.com

Posts anteriores