Cidadeverde.com

Double Deck é eleito Revelação Live Nordeste 2016

A maior premiação da música eletrônica na América Latina, DJ Sound Awards 2016, aconteceu no último dia 16 de dezembro, no Rio. Um nome piauiense figurou entre os melhores do ano, o projeto Double Deck, formado pelo DJ Leuzz e Elayne Leonel, que trouxe o prêmio de "Revelação Live Nordeste 2016". O evento foi promovido pela DJ Sound, a mais importante revista eletrônica do país.

DJ Leuzz explica que o sucesso do projeto acontece pela diversidade no repertório e apresentações dinâmicas e enérgicas. "Mudamos um pouco o jeito de fazer 'live'. Não somos engessados e tocamos de tudo. Tocamos pra pista, para as pessoas. Criamos uma sintonia e fazemos uma troca com o público", diz. 

Para Elayne, o reconhecimento vem de anos de trabalhok. "Estamos no palco há anos. Agora, juntos, criamos uma identidade singular, seja pela nossa playlist ou por nosso ecletismo. Procuramos ter feeling e nos adaptar a cada festa ou show. Estamos ali para agradar o público. Envolver", explica.

Eles apostam em uma agenda nacional para 2017, quando o projeto lança músicas autorais e viaja para as capitais do Sudeste e Sul. "Conquistamos nosso público aqui, no Nordeste, mas queremos mais. Já temos apresentações agendadas para festas importantes do circuito mais badalado, no eixo Rio-Sampa. Foi um caminho natural do projeto e vamos aproveitar", avalia Leuzz.

Lady Gaga lança clipe de 'Million Reasons'

Após uma estreia mundial na MTV a cantora Lady Gaga lançou o clipe oficial de sua canção "Million Reasons", que na verdade é uma continuação do clipe de "Perfect Illusion", primeiro single do álbum. 

O clipe inicia com Gaga deitada no deserto e depois nos bastidores do que parece ser o próprio clipe. A cantora aparece toda vestida de rosa e com o chapéu, marca principal de seu novo trabalho.

Danilo Rudah lança novo disco, 'Pura Sintonia', em Teresina

Destaque no cenário musical, Danilo apresenta no foyer do Theresina Hall, no dia 15 de dezembro, às 21h, seu novo álbum “Pura Sintonia”. O show especial, que contará com a participação do curitibano Luc.Pot., terá interpretações de sucessos consagrados, como “Inverso”, e músicas inéditas que integram o novo CD. A noite terá ainda participações da Banda Aclive e Retrohits e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Toccata.

Morando no Paraná, Danilo chega a Teresina mostrando sua nova fase, marcada pela influência da música brasileira misturada ao sotaque de seu pop reggae. Além das cinco composições inéditas, “Pura Sintonia” traz músicas já conhecidas com letras que falam da sintonia com a natureza, amor e poesia.

“Esse é o álbum que eu gostaria de ter lançado antes, mas por consequência do destino, ele tomou forma agora. Ele é um registro sincero das músicas que temos levado ao vivo em nossos shows, e contou com a gravação e mixagem de Virgílio Milléo”, explica Danilo. “Como não poderia deixar de ser, o lançamento será em Teresina, lugar que eu tanto amo e onde estão minhas raízes”, completou o músico. 

Entre as músicas do álbum estão composições de Danilo Rudah e parcerias com os compositores piauienses Galvão Júnior, Machado Júnior, Igor Melo e Fabiano Xavier. Também são parceiros nas letras os paranaense Rodrigo Rios, Ph Soares e o paulista Rafiuski Arkuri.

Gravado em Curitiba, "Pura Sintonia" conta com a participação de Rodolpho Grani (Djambi), Tiago Machado (Bigode Groove) e  Jordana Soletti  (Delorean/ TNSHE).

Com produção da Círculos, o show conta com apoio da Via Piauí, Piwe Store e Restaurante Coco Bambu. Os ingressos estão a venda na Toccata Discos, localizada na Rua Angélica, 920, por R$ 30 a inteira e R$15 a meia.

Boca da Noite especial reúne três bandas na sexta-feira (16)

Na próxima sexta-feira (16), o projeto Boca da Noite vai ter um toque especial e beneficente. Três bandas irão se reunir com intenção de arrecadar alimentos que serão destinados ao Lar da Esperança. O evento será no Espaço Osório Junior, Club dos Diários, a partir das 19h. A entrada é franca e o quilo de alimento é opcional.

Uma das atrações da noite é a banda Guerreiros, que possui mais de 10 anos de carreira e é a única banda de rock reggae da cidade de Picos. O grupo trabalha com composições autorais e se destaca pela originalidade e sensibilidade. No palco, reúne poesias, reggae pop, rock e outras influências da música popular brasileira e outros gêneros como blues e raggamuffin.

Guerreiros possui um CD intitulado “Evolução”, lançado em 2012. Atualmente se apresenta com novo repertório que envolve composições que falam de amor, paz e vivências.

Outra atração da noite é a banda Espírito Livre. Também voltada para o reggae, iniciou a carreira em 2011 com música de cunho político-social. Em curto espaço de tempo, Espírito Livre teve oportunidade de se apresentar em vários eventos da cidade com bandas do cenário roots e reggae piauiense.

A terceira atração da noite leva ao público, por meio de suas músicas, uma proposta voltada para a natureza. Jah Une busca o crescimento espiritual em seus atos e canções levantando a bandeira da sustentabilidade.

Com três anos de existência, já tocou em grandes festivais na cidade como o Vem Pro Reggae, Encontro de Leões  1 e 2 e abrindo shows de grandes nomes da música nacional e internacional.

O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e possui programação definida até 28 de dezembro. A entrada para o Boca da Noite especial é franca e será opcional para quem puder doar 1kg de alimento não perecível. A arrecadação será entregue ao Lar da Esperança.

 

Bandas piauienses concorrem a clipe gratuito através de votação

Dez artistas e bandas piauienses estão concorrendo a produção gratuita de um videoclipe. A escolha será definida por votação popular até o dia 25 de dezembro. A promoção ‘Quero um clipe da B&T’ é uma iniciativa da produtora de vídeos B&T Audiovisual em parceria com a página Som do Piau.
 
A proposta iniciou com o cadastro de artistas que produzem música autoral no Piauí. Uma seleção foi realizada seguindo os critérios definidos no regulamento da promoção e os nomes foram eleitos: Atrorium, Bia e Os Becks, C.L.H Mc, Cochá, Danilo Rudah, Duben, Eufrásia Fullreggae, MeroHomem e Ravel Rodrigues.
 
O conceito estético e artístico do clipe e a elaboração do roteiro, serão discutidos e acordados entre a equipe da produtora B&T Audiovisual, representante da Som do Piau e o artista ou banda contemplada, afim de produzir material audiovisual condizente com o estilo e características do premiado.
 
A votação popular acontece no site www.btaudiovisual.com.br. O resultado da promoção será divulgado às 18 horas do domingo de Natal e a gravação do videoclipe acontece em janeiro de 2017.

Posts anteriores