Cidadeverde.com

Iza lança clipe de “Ginga” em parceria com Rincon Sapiência

Iza fez a estreia do seu novo single, “Ginga” em parceria com o rapper Rincon Sapiência, no Lollapalooza 2018 na tarde desta sexta-feira (23).  O clipe saiu ao mesmo tempo que a cantora se apresentava no palco do festival.

O clipe foi dirigido por Felipe Sassi que já tem no currículo vídeo de gransdes artistas como Anitta, Pabllo Vittar e outros.

No Lolla, Iza subiu ao palco Budweiser, onde Rincon Sapiência, que participa da faixa, se apresentava. Ela primeiro chegou cantando o refrão de “Pesadão”, e aí os dois partiram para “Ginga”, animando o público.

Assista a participação de Gretchen no show de Katy Perry em São Paulo

A turnê de Katy Perry no Brasil sem participação brasileira inusitada não é turnê de Katy Perry no Brasil. Nesta noite, em São Paulo, teve Gretchen como convidada em "Swish swish". Em 2011, Katy beijou o fã Julio de Sorocaba (SP), no Rock in Rio. Em 2015, trocou apalpadas com a fã Raiane ("Raiaiaia!") no festival.

Neste sábado (17), o Allianz Parque recebeu o primeiro encontro ao vivo de Gretchen e Katy. Após a rainha do bumbum de 58 anos estrelar um vídeo de "Swish swish", a parceria se repertiu com muita dancinha e gargalhadas.

Depois da apresentação, Gretchen usou seu perfil no Instagram para postar fotos e vídeos da participação e agradecer à cantora.

Fotos: Celso Tavares/G1

**G1

Cantor Salgadinho apresenta seus grandes sucessos no Artes de Março

O maior festival de cultura do Piauí continua homenageando um dos ritmos mais festejados e amados do país, o samba. Já passaram pelo palco do Teresina Shopping grandes atrações como Sombrinha, ex-integrante do grupo Fundo de Quintal; Sambatom, Orquestra Tamoio & convidados, entre muitos outros.

Na terça-feira (20) mais uma atração nacional sobe ao palco do Artes de Março. O cantor Salgadinho é quem vai comandar a roda de samba no festival. Salgadinho é considerado o precursor do movimento “Pagode 90”, que trouxe danças coreografadas, teclado marcante e muito romantismo. O cantor tem influenciado gerações com sua voz melodiosa e grande habilidade no cavaquinho.

Agora em carreira o solo, o também compositor Salgadinho percorre o Brasil com seu trabalho “Minha Verdade”, onde traz canções de sua autoria já interpretadas por Péricles, Rodriguinho, Exaltasamba e muitos outros, além de grandes sucessos de outros artistas.

“Quando escolhi o título Minha Verdade não se tratou de uma ótica pessoal sobre a verdade da minha história, mas sim de completá-la no seu todo, apresentar ao público o meu lado compositor, músico e também arranjador, uma verdade que talvez não seja conhecida, mas é muito presente e fala alto em minha carreira”, disse o cantor.

Salgadinho é responsável pelos sucessos Lua vai, Inaraí, No compasso do Criador, Cilada e muitas outros. A apresentação no Teresina Shopping é a partir das 19h30 na Praça de Eventos II.

Confira a programação das apresentações artísticas:

 

16/03 – 19:30h – praça de eventos II - Piauí Samba, compositores piauienses

19/03 – 19:30h – praça de eventos II – Brazucas, Samba & Futebol, com nova geração do samba do Piauí

20/03 – 19:30h – praça de eventos II - Salgadinho

21/03 – 19:30h – praça de eventos II - Marron – Homenagem a Alcione por Beth Moreno

22/03 – 19:30h – praça de eventos II - Le Ballet

23/03 – 19:30h – praça de eventos II - Demônios da Garoa

Alice Caymmi e Pabllo Vittar lançam clipe de 'Eu te avisei'

Alice Caymmi lançou na noite desta quarta-feira (14) o clipe de “Eu te avisei”, com participação de Pabllo Vittar. A faixa integra “Alice”, o novo disco da cantora lançado no início de janeiro. O álbum tem nove músicas e conta também com participação de Rincon Sapiência na faixa "Inimigos".

Além de dar nome à música, “Eu te avisei” também é o título da nova turnê de Alice Caymmi, que estreou em março.

Em seu Instagram, Pabllo divulgou uma foto do clipe e desejou à cantora: "Sucesso, fada".

**G1

Programação musical do Artes de Março inicia com homenagem as mulheres

O Artes de Março esse ano homenageará um dos estilos musicais mais alegre do país, o samba. Para iniciar a programação musical do festival, a banda Sambatom apresentará nesta quinta-feira (08), a partir das 19:30h, um espetáculo intitulado “Divas do Samba” que homenageará as mulheres.

O repertório trará clássicos do samba interpretados por grandes cantoras do estilo musical. A banda Sambatom fará uma cronologia musical conduzindo o público a uma viagem que vai desde as primeiras canções identificadas deste ritmo até grandes sucessos atuais. 

Para a vocalista, Virna Lisi, participar do Artes de Março é uma grande oportunidade de mostrar o samba na visão feminina. “É uma honra se apresentar em um evento da grandeza do Artes de Março, que já é algo muito esperado no calendário cultural piauiense. Além disso, vamos poder mostrar a nossa proposta musical e a competência do grupo formado só por mulheres”, ressalta.

O Sambatom surgiu em julho de 2015, a partir do sonho de suas integrantes em formarem uma banda exclusivamente com integrantes femininas. Reunidas as artistas escolheram o nome por meio de um trocadilho criado pela vocalista Virna Lisi que mesclou os nomes samba e tom. 

Desde então, o Sambatom se apresenta nas melhores casas de show da cidade de Teresina e em eventos particulares, fazendo o melhor do samba e levando muita alegria e descontração com um toque feminino. O grupo é formado por Virna Lisi, Ganzá, Fernanda Camelo, Karine Silveira, Alê Pinheiro e Jéssica Todynho. 

Confira a programação completa:

Apresentações artísticas

08/03 – 19:30h – praça de eventos II - Sambatom e convidadas

09/03 – 19:30h – praça de eventos II - Os Baluartes do Samba

12/03 – 19:30h – praça de eventos II - Orquestra Funffec de Cordas

13/03 – 19:30h – praça de eventos II - Quarteto de Sax

14/03 – 19:30h – praça de eventos II - Sombrinha

15/03 – 19:30h – praça de eventos II – Orquestra Tamoio & convidados

16/03 – 19:30h – praça de eventos II - Piauí Samba Compositores

19/03 – 19:30h – praça de eventos II – Brazucas

21/03 – 19:30h – praça de eventos II - Beth Moreno

22/03 – 19:30h – praça de eventos II – Trombone & Cia

             20:00h – praça de eventos II - Le Ballet Studio de Dança

23/03 – 19:30h – praça de eventos II - Demônios da Garoa

Posts anteriores