Cidadeverde.com

Banda Skarpia volta aos palcos neste sábado em Timon

A banda de rock Skarpia anuncia sua volta aos palcos neste final de semana em Timon. O show acontece neste sábado 8 de julho no restaurante Sertão de Dentro. A banda mantém viva a a memória musical da cidade maranhense.

Em 1997, os sete integrantes da Skarpia se uniram como resultado da fusão de três bandas (Belfort Negão e Ribamar Paz da "Phill Hund"; Fernando Flipper, Virgílio Carlos e Lennon Aguiar da "Sós em Si"; Paulo Pimentel e Eldima Barros vindos da MPB). 

Com experiências no rock nacional e na MPB, interpretando canções de compositores piauienses e músicas autorais, o grupo leva o nome de uma ópera e também passeia pelo reggae e rock internacional. 

Rádio Cidade Verde divulga vencedores dos ingressos para o Theresina B.B.Rock

A Rádio Cidade Verde já sorteou os vencedores das cortesias para o Theresina B.B. Rock. O evento acontece neste sábado (8) a partir das 17h no Theresina Hall, zona Leste da capital.

Segue lista dos ganhadores, foram 12 cortesias - INTEIRA.

8 pelo whatsapp da rádio e 4 pelo instagram @radiocidadeverde.

Ganhadores Whatsapp:
Cristiane Nayara S.D.N - RG final 20
José Nilo de P. Neto - RG final 33
Giovanna C. Moreira - RG final 59
Heverton L. Pierote - RG final 79
Cybele A. Mendes - RG final 36
Marcos A. Fontenele - RG final 25
Larissa Medeiros - RG final 00
Moisés C. de Almeida - RG final 39

Ganhadoras Instagram:
@jessicavcosta - Jessica Costa - RG final 83
@rosalinebrito - Rosaline Brito - RG final 94

Todos já foram contatados pelos números informados no Whatsapp ou por direct no Instagram. Para receber sua cortesia deve vir hoje até às 18 horas portando documento de identidade com foto.

Para quem não foi contemplado ainda pode conferir o evento comprando no Bruthus Burguer Ininga ou diretamente na bilheteria do evento que inicia a partir de 16 horas desse sábado, dia 08 de julho.

Banda Vênus volta aos palcos após 30 anos no Theresina B.B.Rock

Quando Carlos Pincel, Thyrso Marechal, Francisco “Kinha”, João Filho e Ico Almendra decidiram apostar na formação de uma banda de heavy metal, o Venus, eles não imaginaram que entrariam para a história e que estariam nas melhores lembranças do público rock and roll do Piauí. Muito menos pensaram que seriam cultuados fora do Brasil, décadas após o fim da banda e com um único disco na bagagem.

“Quando nós começamos, tínhamos vinte anos. Ouvíamos rock e queríamos mesmo tocar, fazer shows, porque a gente era apaixonado por música.”, revela Thyrso Marechal, guitarrista do grupo e responsável pelo vocal das músicas presentes no primeiro LP, lançado no mês de agosto do longínquo ano de 1986.

Fazer rock and roll naqueles tempos não era uma tarefa fácil. O acesso a tecnologia era praticamente zero. Era exatamente o contrário dos dias de hoje, onde gravação de material e plataformas para divulgação das bandas estão ao alcance de todos. O trabalho era feito na raça. Quem não morava em Teresina, recebia material via correios. Hoje o disco do Venus é raridade. Na época foram impressas apenas mil cópias. Na internet, o LP pode ser encontrado por até R$ 800. Recentemente, a banda foi informada que o disco foi copiado e está sendo vendido em CD e do outro lado do Atlântico: em Portugal. “Ainda hoje temos eco desse disco. É inacreditável.”, completa o guitarrista. 

Voltar aos palcos com a mesma formação de 30 anos atrás está dando o que falar. Com o show marcado para o dia 8 de julho, no Festival B.B.Rock, fãs da banda estão em polvorosa: em Fortaleza e São Luiz, eles alugaram um ônibus para garantir presença no retorno histórico. 

“São todos fãs do Vênus de longas datas e que nunca tiveram a oportunidade de ver a banda ao vivo. A expectativa está imensa, estão todos emocionados.”, conta Emmanuel Accept, que está dando suporte do Piauí para os fãs dos outros estados.

À banda, restou a ansiedade para o grande dia. “O Ico (Almendra, guitarrista que veio dos Estados Unidos especialmente para o show) está tranquilo. Mas há um pouco de nervosismo. Estamos ansiosos para chegar e fazer um bom show.”, diz o modesto Thyrso, com o seguro tom de voz de quem sabe que vai fazer história de novo e que, junto com seus companheiros, vai mostrar que Vênus nasceu de um sonho que nunca acabou.

Cantor Ítallo Gaioso lança primeiro videoclipe da carreira solo

Quem também está investindo alto na carreira solo é o cantor Ítallo Gaioso. O cantor maranhense, radicado em Teresina, acaba de lançar seu primeiro vídeoclipe produzido e gravado inteiramente na capital, "Cosmopolita". A canção é homônima do primeiro EP do artista, produzido pelo também maranhense, Mário Rios

Ítallo ficou conhecido na capital como vocalista da banda Madalena Soul, que surgiu de uma ideia dele ao chegar na capital. O cantor começou com covers de grandes vozes do Pop e logo conquistou público com suas versões de Amy Winehouse, Adele ou clássicos de Soul, Jazz e Blues.

"Redimensionei meu trabalho porquê quero esse desafio. Trouxe modernidade para as minhas produções e quero me desafiar", completa o artista.

Assista "Cosmopolita":

Jamile Souto lança primeira música solo

A piauiense Jamile Souto acaba de lançar sua primeira música solo "Eu Quero é Tragar Você". A faixa é autoral e foi produzida pelo também piauiense Hugo dos Santos. A canção integra um EP que está sendo trabalhado pela cantora, que já ganhou divulgação nacional no Red Bull Music, cem seu projeto paralelo, o duo 1+1.

Jamile começou a carreira na música produzindo shows na capital e agora inverteu os papéis tomando conta do palco. Em dupla com o músico Anderson Chames, Jamile lançou a canção "Vai Dar Certo". O duo 1+1 conta com a produção de Deeplike (Anitta), e Ge Fonseca (Kid abelha) e você pode conferir mais na página oficial no Facebook.

Ouça "Eu Quero é Tragar Você":

Posts anteriores