Cidadeverde.com

Lana Del Rey lança Lust For Life em parceria com The Weeknd

Lana Del Rey e The Weeknd estão unidos novamente na faixa-título do próximo álbum de "Lana, Lust For Life". O single foi lançado hoje a tarde nas rádios britânicas e Lana já lançou em seu canal um vídeo com imagens onde aparece conversando com The Weeknd no topo do letreiro de Hollywood.

"Lust for Life" foi a primeira canção escrita para o disco, mas teve várias tentativas de se acertar - incluindo a entrada do próprio Deus do Pop Sueco, Max Martin.

"Eu senti que era uma música grande, mas ... não estava certo. Eu não costumo voltar e re-editar as coisas muito, porque as músicas acabam tipo de sendo o que são, mas esta canção eu tive que voltar. Eu realmente gostei do título. Eu gostei do verso. John Janick estava tipo, 'Por que não vamos apenas ver o que Max Martin pensa?' Então, eu voei para a Suécia e mostrei a ele a música. Ele disse que se sentia realmente fortemente que a melhor parte era o verso e que ele queria ouvi-lo mais de uma vez, então eu deveria pensar em torná-lo o refrão. Então eu voltei até Rick Nowels no dia seguinte e eu estava tipo, 'Vamos tentar fazer o verso o refrão', e nós fizemos, e soou perfeito. Foi quando eu senti que eu realmente queria ouvir Abel cantar o refrão, então ele desceu e reescreveu um pouco dele. Mas então eu estava sentindo como se estivesse faltando um pouco do elemento Shangri-Las, então eu voltei pela quarta vez e mergulhei-o com harmonias. Agora estou finalmente feliz com isso. (Risos)" [tradução livre]

Ouça:

Solange Almeida faz primeiro show solo no Piauí

  • 1801000814881545945487746505121789362907012n.jpg Campo Maior em Foco
  • 1801016814881546378821037856803383336599144n.jpg Campo Maior em Foco
  • thumbs_(2).jpg Campo Maior em Foco
  • thumbs.jpg Campo Maior em Foco
  • thumbs_(1).jpg Campo Maior em Foco
  • thumbs_(3).jpg Campo Maior em Foco

A cantora Solange Almeida subiu ao palco sozinha pela primeira vez no Piauí. A cantora fez seu primeiro show em carreira solo no Estado em que se despediu da banda Aviões do Forró em Fevereiro. O show aconteceu na noite deste domingo (16) em Campo Maior.

Em entrevista ao site Campo Maior em Foco, Solange não escondeu a satisfação de estar com a carreira solo. “Tem dado tudo certo. Vou fazer um mês que estou em carreira solo. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido na minha vida”, disse. “Uma das melhores coisas é estar em Campo Maior já que meu último show foi aqui no Piauí”, lembrou. 

A artista revelou que seguir a vida artista sozinha é um sonho que realizou com o empoderamento feminino na música. “Minha saída do aviões já era pensado a alguns anos. Hoje os maiores nomes da música, que estão fazendo sucesso no cenário nacional, são mulheres. Quando elas me encontravam diziam ‘Sol, só tá faltando você´. Eu criei coragem e corri atrás do meu sonho”. 

Artistas doam tempo de músicas contra desigualdade salarial entre homens e mulheres

Hoje, as mulheres ganham em média 30% a menos do que os homens para fazer o mesmo trabalho e, segundo o mais recente Relatório Global de Desigualdade de Gênero do Fórum Econômico Mundial, serão necessários mais 170 anos para colocar fim à desigualdade de gêneros no aspecto econômico.

Para chamar atenção a esse problema, Tiê, Daniela Mercury e Valesca Popozuda "doaram" 30% de músicas delas para a campanha #MaisQue70, da ONG AzMina. A ideia é protestar contra diferença salarial entre homens e mulheres no Brasil.

Na ação, as músicas das cantoras são interrompidas com 70% do tempo de reprodução em diversos canais (TV, rádio, YouTube, redes sociais e Spotify). Em seguida, é divulgada uma mensagem explicando que elas estão "doando" 30% do tempo da canção como forma de protestar contra a diferença salarial entre homens e mulheres. Veja abaixo.

No ranking de desigualdade de gênero divulgado também pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil ocupa hoje a 79ª posição entre os 144 países avaliados – sendo o pior colocado entre as grandes economias da América Latina.

**Texto: Rolling Stone

Silva lança clipe para sua versão de Beija Eu de Marisa Monte

O cantor e compositor Silva lançou o clipe que fez para "Beija Eu", o hit de Marisa Monte presente em seu recente álbum lançado em tributo à cantora.

No clipe vemos várias pessoas se beijando, entre elas estão a atriz Amanda de Godoi e o humorista Hélio De La Peña do Casseta e Planeta. Uma curiosidade: o senhor careca e de óculos que beija Silva no final do clipe é o músico de vanguarda Arto Lindsay, que compôs a música em parceria com Arnaldo Antunes e Marisa Monte.

Filho de missionários, Lindsay passou parte de sua infância e adolescência no Brasil. De volta aos EUA, com o DNA, ele foi peça fundamental na No Wave Nova-iorquina - um dos desdobramentos mais radicais do movimento punk - e depois montaria os Ambitious Lovers, com mais influência da música negra americana, e a brasileira.

Assista o clipe:

**Texto: Vagalume

Violinista que emocionou o Brasil busca nova sede para Escola de Música Dona Gal


Sede atual da Escola de Música Dona Gal recebe mais de mil alunos na casa de Wânya

Uma doação secreta de nove violinos fez da violinista Wânia Sales e da escolinha de música Dona Gal conhecidos em todo o Brasil. Agora quase três anos depois, a história que emocionou o país ganha um novo capítulo, que precisa de muito mais apoio e incentivo.

Wânia lançou em seu facebook uma campanha que pede apenas um "Sim" para incentivar as autoridades a cederam o espaço de uma escola desativada para ser a nova sede da escolhinha. Dona Gal surgiu após a primeira doação surpresa e de lá para cá acumula incríveis histórias de superação e doação a nível nacional. 

A escola dá aulas gratuitas para crianças da capital de todos os instrumentos de orquestra e funciona no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. Atualmente Wânia recebe e orienta junto com os demais professores mais de mil alunos em sua própria casa, transformada em sede por um programa de televisão.

"Nós estamos a procura de melhoria e qualidade . Vamos precisar do seu apoio para conseguir um espaço maior - já encontramos uma escola desativada e com seu apoio nós vamos conseguir", diz Wânia em seu vídeo. Assista:

O objetivo da campanha é ocupar e revitalizar o prédio da Unidade Escolar Professora Helena Aquino. No vídeo, Wânia também mostra imagens do prédio que está fechado.

Como pode ajudar com a campanha? Segundo Wânia basta compartilhar a postagem do Facebook dizer sim e dar ainda mais visibilidade ao projeto. "Nós estamos pedindo a todos que nos ajudem a dar ainda mais visibilidade. Vamos juntos ganhar força para, quem sabe, receber a sede do Governo para ser nossa nova sede", disse a idealizadora.

Wania nos conta que entregou nesta segunda-feira (27) convites ao secretário Estadual de Cultura Fábio Novo e a secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, para um encontro no próximo sábado (01) na escola.

"Vamos conversar com eles e saber o que eles podem fazer pelo nosso pedido de comodato para a escola", explicou.

Em seguida o local abre as portas para a população para o "Forró do Comodato", que vai reunir a comunidade para conhecer a escola e assistir apresentações, bingo e outras iniciativas da Esolinha de Música Dona Gal.  

Posts anteriores