Cidadeverde.com

PM que executou piauiense responde a processo por morte de morador de rua

Imprimir

O soldado da PM Henrique Dias Bueno de Araújo, que matou o camelô piauiense que morava em São Paulo, Carlos Augusto Muniz Braga, 30, durante ação da "Operação Delegada" na quinta-feira (18), responde processo por homicídio simples pela morte de um morador de rua, ocorrida em 12 de março deste ano.

Na época, o policial alegou legítima defesa e apresentou uma faca de 40 centímetros como sendo a arma usada pelo morador de rua contra ele. De acordo com laudo necroscópico, o soldado acertou ao menos quatro tiros no morador de rua: um no peito, dois na coxa esquerda e um na mão direita.

O caso foi registrado como "morte decorrente de intervenção policial".

Segundo o inquérito policial, o soldado Henrique de Araújo e o sargento F.A.G.P., ambos da 2ª Companhia do 4º Batalhão da PM, faziam ronda na rua Barão da Passagem, Vila Leopoldina, quando, às 20h10, abordaram um morador de rua que estava com um "carrinho de mão".

De acordo com a versão apresentada pelo PM no boletim de ocorrência, registrado no 91º DP (Ceasa), o homem se negou a obedecer a ordem de parada e andou em direção aos policiais com um facão na mão.

Em depoimento, Araújo afirmou que o morador de rua ameaçou atacá-lo com o facão e que, por este motivo, reagiu com seis tiros, que causaram a morte do homem não identificado antes da chegada da equipe de socorro. O sargento que acompanha o soldado Araújo na ação não realizou nenhum disparo.

 
Piauiense morto em São Paulo

 

Da Redação
Com informações do R7
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais