Cidadeverde.com

PM: Teresina tem 13 acidentes por dia, causa é imprudência

Imprimir

O problema do trânsito é de responsabilidade de todos, não apenas dos gestores públicos. Essa é a opinião do major Adriano Lucena, comandante da CIPTran. Ele informa que Teresina registra uma média de 13 acidentes por dia e a maior causa é a imprudência, ou seja, excesso de velocidade, desrespeito à sinalização, guiar sem capacete.

 

“O problema do trânsito é hoje tratado como uma questão de saúde pública que precisa ser tratado em rede. As pessoas precisam respeitar as placas, não falar ao celular, por exemplo. Por mais que se divulgue isso, ainda é comum vermos motoristas estacionando nas vagas reservadas a idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais, pessoas que não respeitam as regras de trânsito”, analisa.

Segundo o major, os órgãos responsáveis intensificaram as fiscalizações, entretanto, a demanda também cresceu. “Temos um número de doze, treze acidentes por dia. Não é possível que o condutor só vá respeitar as leis de trânsito se houver agente vigiando. Onde fica a responsabilidade que ele assumiu ao ganhar a CNH? É preciso que ele tenha a consciência, mesmo onde não há fiscalização. A imprudência é a maior causa de acidentes. Motoristas que não respeitam o código de transito, guiam sem capacete, velocidade acima do permitido”, pontua.

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais