Cidadeverde.com

PM vai acabar com Ronda Cidadão e transformar Pelotão Escolar em batalhão

Imprimir

Os grupos de policiamento Ronda Cidadão e Pelotão Escolar passarão por mudanças em breve. Em entrevista para o Jornal do Piauí desta terça-feira (28), o relações públicas da Polícia Militar (PM), major Adriano Lucena, afirmou que a decisão na verdade é de fazer uma modificação para que o policiamento funcione de forma mais integrada e eficiente.

Foto: Arquivo/CCom/Régis Falcão

 

O Ronda Cidadão vai acabar e serã incorporado pelos batalhões de cada região. "O que vai ser feito é uma modificação do batalhão de Polícia Comunitária, que vai estar ligado as unidades diárias, como já acontece no interior do estado, onde a coordenação dos módulos é feita pelo comandante do batalhão. A intenção é buscar uma melhoria na prestação do serviço", explicou o major Lucena.

Outro grupo que vai sofrer mudanças é o Pelotão Escolar, que será transformado em batalhão. "Isso implica em um aumento no efetivo e na presença nas escolas. Também queremos aumentar o número de viaturas e implantar o vídeo monitoramento para garantir a segurança nas escolas", afirmou o relações públicas da PM.

As mudanças vão ocorrer o mais breve possível por meio de portarias. O objetivo da PM é dar mais eficiência a manutenção da segurança. "A realidade muda e a gente precisa se adequar. Por isso a gente coloca essas mudanças. Vamos ter que trocar o pneu com o carro andando, não dá para parar o trabalho da polícia, então a gente pede compreensão a população", ressaltou.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais