Cidadeverde.com

PMT desenvolve sistema para divulgar escalas médicas dos hospitais municipais

Imprimir

Os teresinenses poderão conferir agora pela internet as escalas médicas dos 11 hospitais da rede municipal de saúde. A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), desenvolveu o sistema Escala Hospitalar, através do qual são disponibilizados nomes dos médicos, escala de plantão e horários.

De acordo com Luiz Faustino, gerente de desenvolvimento da PRODATER, o sistema tem por objetivo dar transparência ao processo de atendimento dos hospitais municipais e facilitar a vida da população.

“Recebemos essa demanda da Fundação Hospitalar de Teresina  e desenvolvemos o  sistema para publicar as escalas médicas de forma mensal para a população, de maneira que todos tenham acesso. Essas escalas já ficam disponíveis nos hospitais, mas com esse sistema as pessoas poderão conferir de casa, pela internet, os horários de plantão dos médicos, as especialidades, a disponibilidade por local, mês, ano”, destacou.

O Escala Hospitalar está disponível no site da Prefeitura de Teresina, no endereço eletrônico www.teresina.pi.gov.br, na seção Links Importantes, na parte inferior do site, ou por meio do link escala.teresina.pi.gov.br.

“O sistema já está funcionamento. Já publicamos as escalas do mês de novembro e a Fundação Hospitalar está padronizando as escalas de todos os hospitais para melhor atender a população”, explicou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais