Cidadeverde.com

PMT inaugura praça na av. Raul Lopes em homenagem a motociclista

Imprimir

A Prefeitura de Teresina inaugurou na manhã deste sábado (30), durante a realização do “MotoFest 2015”, a praça Altamir Rivelto, localizada na avenida Raul Lopes na altura da Ponte Estaiada. O evento contou com a presença do vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa, que, na oportunidade, representou o prefeito Firmino Filho.

O presidente da associação dos Motociclistas do Piauí, Marcos Rolf, destacou a importância da obra. “Os motociclistas já se encontravam habitualmente no local, porém, com a colocação da placa de um dos grandes nomes que levava a sério a prática do motociclismo e que procurou tirar o esporte do amadorismo em Teresina, de uma certa forma, nos sentiremos mais confortáveis na praça”, destacou.

O vice-prefeito lembrou que foi procurado pela Associação dos Motociclistas do Piauí, quando estava à frente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Leste, onde, na oportunidade, solicitaram a colocação de uma placa com o nome do homenageado, ressaltando ainda que, os espaços públicos devem ser ocupados pela população.

“Quando estávamos à frente da SDU Leste, a associação nos procurou solicitando apoio para a colocação da placa em homenagem a “Altamor Rivelto”. De fato, os espaços públicos devem ser ocupados pelos cidadãos, assim, afastamos as pessoas de má índole que depredam o patrimônio público. E o local já virou reverência para os praticantes do motociclismo do Piauí.”, ressaltou Ronney Lustosa, que também foi homenageado com uma medalha da Associação dos Motociclistas.

Márcia Verbena, esposa do homenageado, declarou que a placa como o nome do seu falecido marido vai eternizar o amor que Altamir Rivelto tinha pelo motociclismo e que todos que freqüentam o local agora terão uma referência de quem tanto batalhou pela união de todos que amam o motociclismo.

O evento contou ainda com as presenças do presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, Presidente da Federação dos Motociclistas do Piauí, Ehrlich Cordão, Presidente do Motoclube do Piauí, Romero Salce, Diretora da Escola de Trânsito de Teresina, Geovana Moura, bem como a presença de familiares do homenageado, Altamir Rivelto.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais